Destaque em recentes pesquisas como sendo um dos melhores do Brasil, o gramado do estádio da Ressacada passa por reformas desde a última quarta-feira, dia 12 de junho. A manutenção preventiva faz parte do calendário de melhorias do estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva. A cada ano, pelo menos duas obras são executadas no gramado para que ele continue sendo referência.
Com a proximidade do inverno, equipes de manutenção do Avaí iniciaram no dia 12 o corte baixo da grama, o plantio de sementes de inverno e a colocação de adubo. Hoje, pelo menos oito homens espalham areia sobre a grama.
“Já realizamos a raspagem da grama e a limpeza. Além disso, colocamos o adubo e as sementes de inverno. Depois é só esperar a germinação, que leva mais ou menos oito dias”, comentou Adenir Pedro da Silva, Coordenação de Serviços Gerais.
Ainda segundo Adenir depois da germinação o gramado será preservado por 20 dias. “Os jogadores entrarão aqui (no gramado), só na véspera do próximo jogo oficial, para a realização de um treino. Antes disso, só no CFA”, finalizou.
FOTO: Alceu Atherino