O grupo de atletas do Avaí se reapresenta na tarde desta quinta-feira (8) para o primeiro treino visando ao jogo diante do Fortaleza, no sábado (10), às 17h30min, no Estádio da Ressacada. É decisão para o Leão da Ilha e todos estão embalados em busca da vitória, pois o lema é “#NadaMaisImporta, Vamos em busca do acesso!”.
Para este jogo, o técnico Geninho não terá o zagueiro Betão, punido com o terceiro cartão amarelo. O volante Luan, eventual substituto de Judson, também recebeu o terceiro amarelo e está fora. Mas o técnico tem a volta do atacante Getúlio, que cumpriu a automática em Goiânia. O atacante marcou cinco gols nos últimos sete jogos de que participou.
O volante Judson viajou na manhã desta quarta-feira (7), diretamente de Goiânia para Natal, onde foi acompanhar os funerais de sua sogra, falecida em Florianópolis na madrugada de terça-feira. A previsão é de que Judson esteja à disposição na sexta-feira, quando acontece o treino final e o início da concentração.
Após o duro jogo diante do Atlético-GO e a conquista de mais um ponto, a chave já virou para os atletas. Agora o foco é o Fortaleza, o líder da competição. “Será mais um jogo difícil, mas temos totais condições de sair com a vitória. Jogaremos em casa e com o apoio de nossa torcida”, destacou o artilheiro Renato, 12 gols na competição.
Geninho e o auxiliar Evando também conversaram bastante com os atletas, buscando motivá-los para a sequência, onde o Avaí só depende de suas forças para atingir a meta do acesso.