Guerreiro Bruno Silva volta para reforçar o Leão da Ilha

Postado por: André Palma Ribeiro

O volante Bruno Silva está de volta ao Avaí, onde já foi campeão e defendeu o manto azurra por mais de 100 jogos. Com o retorno do guerreiro, o Leão da Ilha segue reforçando a equipe para os desafios de 2020, que iniciam com a defesa do título Estadual e a busca pela volta à Série A como principal objetivo.

Bruno César Pereira da Silva, 33 anos, Natural de Nova Lima (MG), 1,79m,  começou a carreira em 2005 atuando pelo Villa Nova. Depois passou pelo Social (MG). Em 28 dezembro de 2007 chegou ao Avaí, onde ficou até 2009. Depois foi emprestado ao Bahia onde ficou até o final de 2010. Depois retornou ao Avaí.

Na temporada 2012, no jogo em que o Avaí venceu o Joinville por 1 x 0, na Ressacada, pela penúltima rodada do returno do Estadual, Bruno atingiu a marca de 100 jogos com a camisa do Leão da Ilha. Neste período em que defendeu o Avaí, foi Campeão Catarinense em 2009 e 2012.

Sua carreira segue passando por vários clubes do futebol brasileiro. Foi para a Ponte Preta, onde foi Campeão Paulista do Interior e Athletico. Em 2016, foi contratado pelo Botafogo. No final do mesmo ano, na rodada final do Brasileirão, marcou um gol contra o Grêmio, que levou o time à Libertadores.

Em janeiro de 2018, Bruno Silva foi contratado pelo Cruzeiro, assinando por três temporadas. Foi campeão Mineiro e da Copa do Brasil neste primeiro ano de contrato. Em dezembro deste mesmo ano, foi envolvido em uma troca e foi defender o Fluminense, onde atuou por 23 partidas até ser anunciado pelo Internacional em agosto deste ano.

Bruno chega ao Leão da Ilha com a mesma determinação com que defendeu outros tantos clubes e espera repetir, a partir de 2020, a conquista dos objetivos que o levaram a ser campeão com o manto azurra em duas oportunidades. O atleta tem a raça que o torcedor tanto espera de seus atletas e vai ajudar nesta caminhada para voltar à Elite.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí joga diante do Coritiba pela SulBrasileiro BG Prime Sub-14 e Sub-15

A Raça da Base entrou em campo mais uma vez pelo Campeonato SulBrasileiro BG Prime, nas categorias Sub-14 e Sub-15,

19/06/2024

Ação exclusiva Sócios: Sorteio Cantina Zabot mês de junho

Foram sorteados quatro sócios. Cada sócios ganhou um voucher no valor de R$ 250,00 para a Cantina Zabot! O voucher

19/06/2024