Guga se sente em casa no profissional

Postado por: André Palma Ribeiro

Guga ambientado ao profissional            Foto: Divulgação / Avaí FC

O lateral-direito Guga, 19 anos, é a aposta do técnico Claudinei Oliveira para a temporada 2018. O comandante avaiano foi buscá-lo no Sub-20, depois que ele mostrou um grande futebol na temporada passada. Guga tem características que poderão ajudar o Avaí na atual temporada, uma vez que alia técnica com garra e determinação. Não sem razão, foi um dos líderes do Sub-20, capitão da equipe campeã catarinense da categoria, na decisão sobre a Chapecoense, em dezembro. O clube até já tem um novo lateral, Tiago Cametá, que se apresentou nesta segunda, mas a disputa pela titularidade, segundo Guga, será sadia e quem ganhará é o torcedor.

Na manhã desta segunda-feira (8), Guga participou da entrevista coletiva, onde falou de seus planos, de sua expectativa e da alegria de poder ajudar o time onde chegou há 5 anos, com pouco mais de 14 anos. Parece bem à vontade no time profissional, onde já se sente como estivesse em casa. Claudio Rodrigues Gomes, natural de Osvaldo Cruz (RJ), nascido em 29 de agosto de 1998, ganhou o apelido de Guga, por conta de sua semelhança, pelo menos no cabelo encaracolado, com o tenista ex-número um do mundo, o tricampeão de Roland Garros, manezinho e avaiano, Gustavo Kurten. “Uma honra ter este apelido, uma homenagem, por alguém que foi é continua ídolo, tem uma carreira brilhante e é um exemplo para a juventude”, disse Guga, que espera logo se encontrar com o ídolo.

“Hoje é a minha primeira vez no elenco do profissional. É o sonho de todo jogador que está na base e estou realizando. Muito feliz com tudo que está acontecendo comigo. Entrosar um pouquinho mais com o grupo, ganhar a confiança do treinador. Trabalhar para poder jogar quando começar o campeonato. Gosto muito de trabalhar, sou chato comigo mesmo. Procuro a perfeição, tanto dentro quanto fora de campo. Bom entrosamento com todo mundo. Espero dar o meu máximo para fazer o melhor para o clube e deixar o torcedor feliz”, completou o jogador.

Confira na TV Avaí a entrevista de Guga: 

 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí fecha parceria com Zé Delivery para benefícios ao sócio do Leão

O Avaí Futebol Clube fechou uma parceria com o maior aplicativo de entrega de bebidas do Brasil. Agora, os sócios

21/06/2024

Leão da Ilha reapresenta e se prepara para partida que vale a liderança da Série B

O Avaí se reapresentou nesta tarde de sexta-feira (21) e iniciou a preparação para o confronto contra o América Mineiro.