Haitianos acompanham jogo na Ressacada

Postado por: André Palma Ribeiro

No jogo diante do Atlético-PR, a ação com os imigrantes haitianos se repetiu na Ressacada. Só que desta vez, eles puderam ver o jogo no local do palco, diferente da primeira experiência quando assistiram pela televisão.

Cerca de 30 haitianos acompanharam a partida do Setor C. Muita vibração e torcida durante os 90 minutos. A alegria e a humildade marcaram a presença dos imigrantes no estádio.

Seis deles foram contemplados com a camisa da ação em Belo Horizonte. O orgulho veio à tona quando os haitianos vestiram o manto azul e branco. Ainda mais quando avistaram no gramado os jogadores novamente com a palavra “Linyon” no uniforme que significa união no dialeto do Haiti.

“O Avaí foi derrotado, mas os haitianos ganharam um time. A nossa satisfação maior foi ver a alegria e a identificação que eles tiveram com o clube. Uma integração social imediata”, afirmou Daniel Eduardo Araújo, responsável pela ação da D Araújo Comunicação, empresa parceria do clube.

As ações com os imigrantes prosseguem até o final do ano. Os imigrantes irão acompanhar novas partidas e participarão de outras atividades de integração.

Fotos: Guilherme Lopes/Avaí F.C.

 
  
  

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí treina no CFA e conta com a Nação Avaiana para vencer o Botafogo-SP NA Ressacada

O Avaí voltou a treinar nesta tarde de sexta-feira (26). As atividades da equipe ocorreram no gramado do CFA. O

26/07/2024

Raça da Base segue firme na preparação para as semifinais do estadual

Após um período de folga, a Raça da Base voltou às atividades nesta semana. As categorias Sub-15 e Sub-17 têm

26/07/2024