Hercílio Luz vence o Avaí, em Tubarão, pela Copa SC

Postado por: Alceu Atherino Neves

O Avaí enfrentou na tarde deste domingo (1º/10), o Hercílio Luz, em partida válida pela 5ª rodada da Copa SC 2023. Vitória Hercílio Luz, por 3 a 1, com gols de Guilherme Lazarone e Giovanni (2), para o Hercílio, e Kenzo, para o Avaí. Com o resultado, o Leão da Ilha permanece com sete pontos na competição e ocupa a quarta colocação. Na próxima rodada, o adversário será o Joinville-SC, às 19h do dia 9 de outubro, (domingo), em compromisso válido pela 6ª rodada da competição. A disputa será no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis, Santa Catarina.

HERCÍLIO LUZ 3x1 AVAÍ

A bola rolou pontualmente às 15h deste domingo (1º/10), no estádio Aníbal Torres Costa, em Tubarão, sul do estado de Santa Catarina. A primeira grande jogada perigosa do jogo foi o Hercílio Luz, aos 16 minutos. Anderson Ligeiro faz jogada pela esquerda e toca para Guilherme finalizar de longa distância. Foi uma bomba, que desviu na defesa e saiu pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, o Avaí ficou com a bola. O Avaí respondeu bem com Denílson Goulart, aos 23 minutos. Jogada em velocidade pela direita. Andrey cruza na área para Denilson Goulart finalizar de primeira. O goleiro fez uma difícil defesa.

GOL DELES
Foi um golaço em Tubarão. Guilherme Lazarone balançou as redes. Jogada pelo setor esquerdo. Anderson Ligeiro fez a jogada e deixou para Guilherme Lazarone finalizar na ponta da grande área. Um belo gol no ângulo, sem chance para o goleiro Otávio, que foi nela, mas não conseguiu evitar o gol.

O Avaí chegou muito bem aos 37 minutos. Andrey finaliza em gol, mas o goleiro Rafael Pin faz a defesa segura. O Avaí pressiona, e chega mais uma vez aos 40. bate e rebate na área, e a defesa do Hercílio Luz tira o perigo na pequena área. Aos 41, escanteio pela esquerda para o Avaí. Bola na área e no rebote, Denilson Goulart finaliza de primeira, mas a bola sobe demais. Ainda na etapa inicial, aos 45`+1`, Ingro teve a grande chance de ampliar. Ele faz dobradinha com Juliano, recebe de volta e finaliza muito bem, mas Otávio faz uma linda defesa.

Na etapa final, a primeira boa chegada foi o Hercílio Luz. Com velocidade, pela direita, com bola cruzada na área. A defesa do Avaí estava atenta e fez o corte no momento da finalização em gol. Um minuto depois, aos 4, Giovanni fez o segundo gol do Hercílio Luz. Cruzamento pela direita. Anderson Ligeiro toca para traz e Giovane balança as redes. Hercílio Luz 2×0 Avaí. O terceiro do Hercílio Luz foi aos 10 minutos. Escanteio pela direita. Bola desviada e sobra para Giovanni marcar mais um. Oportunista aproveitou a sobra no segundo pau.

GOOOOOLLLLLL
Golaço de Kenzo, para o Avaí, aos 28 minutos. Ele recebeu a bola na entrada da área e disparou uma bomba no ângulo. Agora Hercílio Luz 3×1 Avaí.

Nos minutos finais, as duas equipes criaram, mas não conseguiram balançar as redes. Placar final Hercílio Luz 3×1 Avaí.

NA HISTÓRIA
Agora, de acordo com o pesquisador e historiador oficial do Avaí Futebol Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Hercílio Luz se enfrentaram 102 vezes na história. O retrospecto aponta 43 vitórias do Leão da Ilha, 27 empates e 32 vitórias da equipe de Tubarão. O Avaí fez 149 gols e o Hercílio Luz 125 gols.

Jogo: Hercílio Luz 3×1 Avaí
Competição: Copa SC 2023 (5ª rodada)
Data: 1º/10/2023 – Hora: 15 horas
Estádio: Aníbal Torres Costa – Local: Tubarão, Santa Catarina

Árbitro: Diego da Costa Cidral-CBF
Assistente 1: Hector Andrew Lisboa Jacques-CBF
Assistente 2: Diogo Berndt-CBF
Quarto Árbitro: Geovane da Silva-FCF
Analista de Desempenho: Ebeval Lodetti
Delegado: Weliton Brasil Ribeiro

PÚBLICO E RENDA
Público total:
 1.239
Renda: R$22.665,00

ESCALAÇÃO DO HERCÍLIO LUZ
Rafael Pin; Cleiton, Rafael Lima, Léo Rigo e Guilherme Lazaroni (Kaike); Igor Silva, Vitinho, Juliano e Ingro (Claiton); Giovani (Raynam) e Anderson Ligeiro (Geovane)
TÉCNICO: Raul Cabral

ESCALAÇÃO DO AVAÍ
Otávio; Igor Dutra, Camargo, Vini e João Pedro (Eugênio); Wanderson (Paulo), Henrique e Andrey (Ronald); Denilson Goulart (Kenzo), Modesto e Guilherme Santos (Cássio)
TÉCNICO:
Raphael Laruccia

CARTÕES AMARELOS
HERCÍLIO LUZ:
Jonathan Cabeça, Geovane
AVAÍ: Wanderson

GOLS
HERCÍLIO LUZ:
Giovanni, aos 26`1T, e aos 4`2T e Guilherme Lazarone, aos 10`2T
AVAÍ: Kenzo, aos 28`2T

Confira AQUI a sumula oficial da partida.

CONFIRA NA TV AVAÍ A ENTREVISTA PÓS JOGO DE RAPHAEL LARUCCIA:

Foto: Beno Küster / @benofotos / Avaí F.C.
Foto: Beno Küster / @benofotos / Avaí F.C.
Foto: Beno Küster / @benofotos / Avaí F.C.
Foto: Beno Küster / @benofotos / Avaí F.C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Confira os resultados da Raça da Base no Catarinense Sub-15 e Sub-17

No CFA, a primeira categoria a entrar em campo foi a comandada pelo técnico Bruno Saymon, o Sub-15. Com gol

20/05/2024

Avaí vence o Sport-PE em Pernambuco e entra no G4

Na noite deste sábado (18), o Avaí enfrentou o Sport-PE em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro Série

18/05/2024