Histórica Taça Atlético Nacional na galeria avaiana

Postado por: André Palma Ribeiro

Sob chuva forte na Ressacada, após o empate em 1 x 1 com o Inter de Lages, neste domingo (5), o capitão Marquinhos ergueu a Taça Club Atlético Nacional, entregue pelos presidentes Rubens Angelotti, da Federação Catarinense de Futebol e Francisco José Battistotti, do Avaí, símbolo da conquista do primeiro turno do Campeonato Catarinense 2017 e vaga garantida na decisão do título. Se o Avaí vencer também o segundo turno, Taça Sandro Palaoro, ex-presidente da Chapecoense, antecipa a conquista do título sem necessidade de realização das partidas finais.

Foram seis vitórias e três empates e a conquista de forma invicta, o que demonstrou a superioridade avaiana sobre os demais concorrentes, com 21 pontos. Quatro acima da Chapecoense, segunda colocada. Uma vantagem importante para o equilíbrio da equipe. O Avaí estreia no segundo turno jogando no próximo domingo (12), às 18h30min, diante de sua torcida, na Ressacada e com a volta de todos os titulares, alguns poupados e outros lesionados.

Na solenidade de entrega da Taça ao campeão do turno, o presidente da Federação Catarinense de Futebol, Rubens Angelotti, destacou o brilhantismo do Avaí nesta conquista, exaltou a boa conduta de todos e o nível técnico da competição. “Ganha o futebol com conquistas como esta”, disse Angelotti. Já o presidente Battistotti fez um agradecimento especial à torcida, que acompanhou o time em todos os momentos e também aos jogadores campeões. “Esta conquista é de vocês”, e entregou a taça ao capitão Marquinhos.

A histórica Taça Club Atlético Nacional, foi uma homenagem do futebol catarinense à equipe de Medellín, da Colômbia, pela manifestação de solidariedade dada ao povo de Chapecó, por ocasião do acidente aéreo de novembro do ano passado com a delegação da Chapecoense.

 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Chopp Azurra Pilsen em dobro na Ressacada

Na noite desta segunda-feira (27), quando o Avaí enfrenta o Goiás-GO a partir das 21h30, os torcedores do Avaí terão

27/05/2024

Atletas relacionados para a disputa diante do GOIÁS-GO

Confira os relacionados de Gilmar Dal Pozzo para o confronto diante do Goiás-GO. Avaí x Goiás-GO se enfrentam a partir

27/05/2024