Homenagem a Abdon Batista

Postado por: André Palma Ribeiro

O Avaí homenageia no jogo diante do Camboriú, no domingo, o município de Abdon Batista. A cidade, que fica na região da Serra Catarinense, estará estampada na camisa do goleiro Diego.

No dia 26 de abril de 2013, Abdon Batista comemora o seu 24º aniversário. Localizado no Planalto Sul Catarinense, a aproximadamente 325 quilômetros de Florianópolis, o município de 2.635 habitantes vive o melhor momento de sua história. Um grande empreendimento está em implantação, que é a Usina Hidrelétrica Garibaldi, capaz de abastecer uma cidade com 500 mil habitantes.

Cidade de gente simples e terra hospitaleira, Abdon Batista traz em suas raízes a cultura italiana e alemã. O Município tem sua economia baseada na agricultura, principalmente no plantio de milho, feijão, soja e fumo. Além das tradicionais culturas agrícolas, os produtores rurais apostam em alternativas como a criação de gado, apicultura, plantio de moranga e morango, produção de leite, óleos essenciais e vinicultura.

Assim, como todos os setores, o comércio do município também está em pleno desenvolvimento. Com a formação do novo Lago, em conjunto com as já existentes belezas naturais, existe a expectativa de um crescimento significativo também no turismo da região.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí leva gol no fim e é superado em Ponta Grossa

Na noite desta sexta-feira (19), o Avaí fez a sua estreia no Campeonato Brasileiro Série B 2024. O Leão da

19/04/2024

Série B 2024: Confira o Guia da Partida Operário-PR x Avaí

Já está disponível o Guia da Partida para a disputa diante do Operário-PR, válida pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro

19/04/2024