Homenagem a Água Doce

Postado por: André Palma Ribeiro

O Avaí Futebol Clube homenageia no jogo diante do Atlético Hermann Aichinger, neste domingo (08), a cidade de Água Doce. Os goleiros avaianos estarão vestidos com uma camisa especial em homenagem à cidade situada no Meio Oeste Catarinense.

Água Doce é um município localizado a 431 quilômetros da capital Florianópolis. Possui uma população estimada em 7.121 habitantes e a sua economia é baseada na agropecuária.

É também considerada a Capital Catarinense da Energia Eólica. Sua fundação aconteceu em 21 de junho de 1958.

Com uma área de 1.313,02 km², a Capital Catarinense da Energia Eólica possui exuberantes recursos naturais que asseguram grande variedade de flora e fauna em Água Doce.

É o quinto município em extensão territorial do Estado de Santa Catarina.

Para os adeptos do rapel, a cachoeira do Rio Cadeado apresenta excelentes condições para sua prática. Outro ponto turístico é o Monumento da Imbuia, o tronco de uma árvore de mais de 100 anos que representa a riqueza natural do lugar, que já teve na extração da madeira uma importante fonte de renda.

Atualmente, a economia é voltada para a agropecuária. Também desperta curiosidade a vertente de água no distrito de Herciliópolis.
Os municípios limítrofes são Passos Maia, Ponte Serrada, Vargem Bonita, Catanduvas, Joaçaba, Luzerna, Ibicaré, Treze Tilias, Salto Veloso, Macieira e Caçador.

camisa agua doce

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí/Kindermann é superado em casa pelo Santos

As Leoas entraram em campo nesta tarde de sábado (20), no Estádio Salézio Kindermann para enfrentar o Santos, em partida

20/04/2024

Avaí leva gol no fim e é superado em Ponta Grossa

Na noite desta sexta-feira (19), o Avaí fez a sua estreia no Campeonato Brasileiro Série B 2024. O Leão da

19/04/2024