Homenagem a Águas de Chapecó

Postado por: André Palma Ribeiro

A homenagem no jogo diante do Atlético-MG, nesta quarta-feira (09/09), no estádio Independência, em Belo Horizonte, será para o município de águas de Chapecó que fica no norte do Estado de Santa Catarina. Os goleiros avaianos estarão vestidos com uma camisa especial que retrata a cidade.

Águas de Chapecó tem cerca de 6.100 habitantes e sua fundação aconteceu em 14 de dezembro de 1962 . Em 2015, Águas de Chapecó completa 53 anos. Os municípios limítrofes são São Carlos, Planalto Alegre, Nova Itaberaba, Chapecó, Palmitos, Caxambu do Sul e Nova Erechim. A distância de Águas de Chapecó até a capital Catarinense é de 665 quilômetros. Sua área territorial tem 139,132 km² e o seu clima é Mesotérmico úmido, com temperatura média de 20°C.

Situado a 43 quilômetros de Chapecó, no extremo oeste do Estado, é um município bastante hospitaleiro, que foi colonizado por italianos e alemães em 1916, após a Guerra do Contestado e emancipado em dezembro de 1962.

Tem características europeias nas construções de suas casas. O município tem uma extensa área verde no vale do Rio Chapecó trazendo uma tranquilidade aos moradores e visitantes.

camisa aguas de chapeco

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Série B: Arbitragem para Operário-PR x Avaí, pela 1ª rodada

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a arbitragem para a partida Operário-Pr x Avaí, válida pela 1ª rodada do Campeonato

17/04/2024

Às vésperas de estrear na Série B, Leão faz treino tático e recebe apoio de torcedor ilustre

Às vésperas de estrear na Série B, o Avaí realizou um treino tático no gramado da Ressacada. Eduardo Barroca liderou