A homenagem no jogo diante da Ponte Preta, nesta quinta-feira (13/08), no estádio Moises Lucarelli, em Campinas, será para o município de Balneário Barra do Sul que fica no norte do Estado de Santa Catarina. Os goleiros avaianos estarão vestidos com uma camisa especial que retrata a cidade. A homenagem seria realizada no jogo diante do Fluminense, no último dia 08, porém por questões de logística foi transferida.
Balneário Barra do Sul tem cerca de 9.580 habitantes e foi instalado em 9 de janeiro de 1992 (23 anos)
Os municípios limítrofes são Araquari e São Francisco do Sul. A distância de Balneário Barra do Sul até a capital Catarinense é de 172 quilômetros. Sua área territorial tem 111.273 km² e o seu clima é Subtropical, com temperatura média de 23°C.
HISTÓRIA
Na década de 60, Barra do Sul ainda era um distrito de Araquari. Típica vila de pescadores do litoral catarinense, não possuía energia elétrica, transporte coletivo, telefone ou estradas pavimentadas.
A princípio, foi denominada Barra do Sul, por estar localizado ao sul da ilha de São Francisco do Sul. O crescimento de Balneário Barra do Sul possibilitou a instalação de inúmeras obras que vieram de encontro aos anseios da comunidade. O município conta com as seguintes localidades: Linguado, Conquista, Pinheiros, Costeira, Centro, Boca da Barra e Salinas.