Homenagem a Benedito Novo

Postado por: André Palma Ribeiro

A homenagem no jogo diante do Sport-PE, nesta quarta-feira (14), na Ilha do Retiro, em Recife, capital de Pernambuco, será para o município de Benedito Novo, que fica na região do Vale Itajaí do estado de Santa Catarina. Os goleiros avaianos estarão vestidos com uma camisa especial que retrata a cidade.

Benedito Novo tem cerca de 11.037 habitantes e sua fundação aconteceu em 29 de dezembro de 1961. Em 2015, Benedito Novo completa 54 anos. Os municípios limítrofes são: Ascurra, Doutor Pedrinho, Ibirama, José Boiteux, Rio dos Cedros, Rodeio e Timbó. A distância de Benedito Novo até a capital Catarinense é de 190 quilômetros. Sua área territorial tem 385,402 km².

Existem duas versões para a origem do nome. A primeira, segundo registros do Professor Julius Scheidemantel e do Pastor Nelson Weingäertner, consta referência sobre “O Rio Benedito ou Benedicto”. Assim, devido a sua riqueza em peixes, esse seria o responsável pelo nome da cidade Benedito Novo. No início da colonização, as novas terras demarcadas receberam o nome “Benedito Linha Nova”. Mas já em fins de 1890 esta denominação foi alterada pela primeira e última vez para Benedito Novo.

A segunda versão é popular, e diz que o nome do município de Benedito Novo originou-se da homenagem dos fundadores a um escravo foragido, de nome Benedito, uma pessoa muito generosa e prestativa. Benedito era filho do velho Benedito. Assim surgiu a nomenclatura “Benedito Novo”.


camisa benedito novo

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Série B: Arbitragem para Operário-PR x Avaí, pela 1ª rodada

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a arbitragem para a partida Operário-Pr x Avaí, válida pela 1ª rodada do Campeonato

17/04/2024

Às vésperas de estrear na Série B, Leão faz treino tático e recebe apoio de torcedor ilustre

Às vésperas de estrear na Série B, o Avaí realizou um treino tático no gramado da Ressacada. Eduardo Barroca liderou