Homenagem a Bom Jesus do Oeste

Postado por: André Palma Ribeiro

A homenagem no jogo diante do Atlético Paranaense, neste sábado (7), na Arena da Baixada, em Curitiba, será para o município de Bom Jesus do Oeste, localizado na região Oeste do estado de Santa Catarina. Os goleiros avaianos estarão vestidos com uma camisa especial que retrata a cidade.

Bom Jesus do Oeste tem cerca de 2.200 habitantes e sua fundação aconteceu em 19 de julho de 1995. Em 2015, Bom Jesus do Oeste completou 20 anos. Os municípios limítrofes são: Santa Terezinha do Progresso, Saltinho, Serra Alta, Modelo, Maravilha e Tigrinhos. A distância de Bom Jesus do Oeste até a capital Catarinense é de 616 quilômetros. Sua área territorial tem 67,899 km².

Bom Jesus do Oeste registra os primeiros moradores na década de 1930 e foi fundado por volta de 1949, sendo na época povoado por caboclos oriundos de Palmeiras das Missões-RS, e por isso recebeu a denominação anterior de Linha Gaúcha.

Na época toda a área era coberta de araucárias, onde surgiram madeireiras. E foi em uma madeireira que foi realizada a primeira missa na região, dando origem assim ao nome “Bom Jesus do Oeste”.

Com o passar do tempo foram se sucedendo processos migratórios, com predomínio de teuto-brasileiros, descendentes de alemães, italianos, poloneses e outras etnias.

Em 19 de julho de 1995, através da Lei Estadual 9893/95, foi criado o Município de Bom Jesus do Oeste.

camisa Bom Jesus do Oeste

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Agora com datas de jogos divulgadas, Leão segue com a programação da Intertemporada

Em mais uma manhã de treino nesta sexta-feira (12), o Avaí seguiu com a programação da intertemporada para a Série

CBF publica datas e horários dos jogos da Série B 2024

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), publicou na noite desta quinta-feira (11), as datas e horários das quatro primeiras rodadas

12/04/2024