Homenagem a Calmon

Postado por: André Palma Ribeiro

Nesta quinta-feira (11), na partida entre Avaí e Chapecoense, o Clube dará continuidade na ação em homenagens aos municípios Catarinenses. Em 2016, os municípios serão homenageados com o goleiro titular entrando em campo com uma camisa alusiva ao município homenageado na ocasião.

No confronto válido pela 4ª rodada do Campeonato Catarinense, que será no estádio Aníbal Torres Costa, em Tubarão, o Leão da Ilha homenageia a cidade de Calmon, no Oeste de Santa Catarina.

Calmon tem cerca de 3.400 habitantes e sua fundação aconteceu em 9 de Janeiro de 1992. Em 2016, Calmon completou 24 anos. Os municípios limítrofes são: Caçador, Porto União, Timbó Grande, Matos Costa, Lebon Régis e General Carneiro. A distância de Calmon até a capital Catarinense é de 429 quilômetros. Sua área territorial tem 639,528 km².

Calmon se destaca pelo potencial histórico-cultural, natural e hídrico. Esta comunidade foi palco da Guerra do Contestado que ocorreu entre 1912 e 1916, ainda encontra-se no município patrimônio material e imaterial deste episódio da História Catarinense.

O clima do município é caracterizado por temperaturas amenas com média anual de 18°C. As inúmeras quedas d’água, a nascente do Rio do Peixe são outro aspecto relevante para as atividades de lazer no meio natural, os trilhos da estrada de ferro possibilitam caminhadas para contemplação do relevo e das matas nativas.

camisa calmon

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Orientações aos sócios participantes da Caravana Com a Raça Toda

Neste sábado (24/02), a Raça Toda vai ao estádio Heriberto Hülse, em Criciúma-SC, para acompanhar a partida Avaí x Brusque,

23/02/2024

Relação de mascotes mirins sorteados para Avaí x Brusque-SC

O Avaí Futebol Clube informa a relação de inscritos sorteados e as orientações para o cerimonial de entrada dos Mascotes

23/02/2024