Homenagem a Campo Erê

Postado por: André Palma Ribeiro

O Avaí homenageia no jogo diante do Sport-PE, neste domingo (05/07), o município de Campo Erê, Capital do novilho precoce. Os goleiros avaianos estarão vestidos com uma camisa especial em homenagem à cidade que fica no Oeste do Estado de Santa Catarina.

A história de Campo Erê, que completará 57 anos neste mês, relata que sua instalação aconteceu em 27 de julho de 1958. Sua área territorial é de 478,734 km² e a população estimada é de 9.370 habitantes.

A economia do município é voltada para a Indústria, Comércio e Agropecuária. Campo Erê é hoje destaque Nacional em produtividade de milho e soja por hectares. A culinária é Italiana, Alemã e Gaúcha.

A distância entre Campo Erê e a Capital Florianópolis é de 636 km.

Os municípios limítrofes são: Ao norte: Marmeleiro e Renascença PR, ao Sul com Saltinho e Santa Terezinha do Progresso, ao Leste com São Lourenço do Oeste e São Bernardino e ao Oeste com os municípios de Palma Sola e Anchieta.

HISTÓRIA DE CAMPO ERÊ

O município de Campo Erê foi colonizado pelo Índios Caigangs Taba do Erê, que significa “alegria”

Os índios Kaigangs fundaram a Taba do Erê. Foram os primeiros habitantes do município. Em razão de conflitos entre os caciques Condá e Ferrari surgiram “Os muros”, marco histórico onde muitas lutas foram travadas entre eles. Estes muros serviram para abrigar também os Jesuítas no século XVI sendo mais tarde utilizados como pontos de referência dos Bandeirantes que por aqui trafegavam até o século XIX.

O distrito foi criado com a denominação de Campo Erê, pela Lei Municipal n.º 2, de 22 de dezembro de 1917, subordinado ao município de Chapecó. Foi elevado à categoria de município pela Lei Estadual n.º 348, de 21 de junho de 1958, com instalação na data de 27 de julho de 1958.

camisa campo erê

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

RH do Avaí contrata para a Central de Sócios

O Departamento de Recursos Humanos do Avaí Futebol Clube publicou na manhã desta quinta-feira (11), que está com processo seletivo

12/04/2024

Parabéns Federação Catarinense de Futebol pelos seus 100 anos

O Avaí Futebol Clube cumprimenta a Federação Catarinense de Futebol pela passagem do seu 100º aniversário de fundação (12/04). A entidade

12/04/2024