Homenagem a Cocal do Sul

Postado por: André Palma Ribeiro

O Avaí homenageia nesta sábado, dia 14, diante do Icasa, a cidade de Cocal do Sul. O município, localizado no Sul do Estado, estará estampado na camisa do goleiro Diego. Cocal do Sul completa 22 anos de fundação no próximo dia 26 de setembro.

Histórico de Cocal do Sul

 Sua população estimada em 2011 era de 15.269 habitantes. A principal atividade industrial do município fica por conta da indústria cerâmica, pois é onde localiza-se uma das empresas mais famosas de todo o Brasil.

Cocal do Sul era o centro do núcleo colonial italiano Acioli de Vasconcelos, que recebeu imigrantes, principalmente, Italianos e Poloneses, desde o seu início em 1885. A vegetação predominante é a da Mata Atlântica e, o relevo, o de planície.

Os principais rios são: Cocal e Tigre, em cujos transcursos ocorrem algumas quedas d´água. O rio Tigre é responsável pelo abastecimento de água da cidade. O solo divide-se em arenoso e argiloso e as rochas existentes em maior abundância são as magmáticas (granito).

 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Orientações aos sócios participantes da Caravana Com a Raça Toda

Neste sábado (24/02), a Raça Toda vai ao estádio Heriberto Hülse, em Criciúma-SC, para acompanhar a partida Avaí x Brusque,

23/02/2024

Relação de mascotes mirins sorteados para Avaí x Brusque-SC

O Avaí Futebol Clube informa a relação de inscritos sorteados e as orientações para o cerimonial de entrada dos Mascotes

23/02/2024