Homenagem a Descanso

Postado por: André Palma Ribeiro

O Avaí homenageia no jogo diante do Palmeiras-SP o município de Descanso. Os goleiros avaianos estarão vestidos com uma camisa especial em homenagem à cidade que fica no Extremo Oeste do Estado de Santa Catarina. A história de Descanso, hoje com 58 anos, relata que sua fundação aconteceu em 12 de setembro de 1956.

Mais de 80% da população do município tem descendência polonesa. A presença cultural da etnia se revela com força na gastronomia. Entre os pratos mais tradicionais está o pastel cozido na água, recheado de ricota com chucrute ou batata, servido ao molho de nata com linguiça ou bacon.

O nome da cidade remonta ao ano de 1925, quando a localidade era ponto de parada para “descanso” às margens do Rio Arroio Macaco.

Entre os atrativos da cidade está o Cristo-Rei, localizado no alto do Morro do Cristo. A estátua com 12 metros de altura, esculpida em concreto, foi construída em 1949.

A distância entre Descanso e a Capital Florianópolis é de 649 km. Os municípios limítrofes são: São Miguel d’Oeste, Bandeirante, Belmonte, Santa Helena, Iporã do Oeste, Riqueza, Iraceminha e Flôr do Sertão.

Sua área territorial é de 285,57 km² e a população estimada é de 8.558 habitantes.

Obs.: Descanso seria homenageada no dia 21 de junho, porém, por questões de logística, a homenagem foi reagendada para 08 de julho.

 camisa descanso

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí/Kindermann é superado em casa pelo Santos

As Leoas entraram em campo nesta tarde de sábado (20), no Estádio Salézio Kindermann para enfrentar o Santos, em partida

20/04/2024

Avaí leva gol no fim e é superado em Ponta Grossa

Na noite desta sexta-feira (19), o Avaí fez a sua estreia no Campeonato Brasileiro Série B 2024. O Leão da

19/04/2024