Homenagem a duas cidades

Postado por: André Palma Ribeiro

Na vitória do Avaí sobre o Atlético Hermann Aichinger, por 2 a 0, nesta quarta-feira (19), o clube continuou com as homenagens aos municípios catarinenses.

Antes da bola rolar as comitivas das cidades de Lontras, homenageada no empata em 1 a 1 contra o Brusque e de Dona Emma, homenageada nesta vitória, foram recebidas pelo presidente do Leão da Ilha, Nilton Macedo Machado.

Por Lontras a comitiva veio representada pela prefeita municipal, Martina Zucatelli: “É muito gratificante receber essa homenagem, nós ficamos muito feliz com essa lembrança e é um motivo de orgulho ter esse espaço cedido pelo Avaí para mostrar nossa cidade para todo o Brasil”, disse Martina.

Dona Emma estava presente o prefeito, Egon Gabriel Junior: “É uma honra receber essa bela homenagem, acredito que para todas as cidades do interior de Santa Catarina, ter uma oportunidade de visibilidade para todo o Brasil. É uma felicidade imensa e, como já falei, é uma grande honra e eu sei que todas as cidades que passam por essa camisa têm o mesmo sentimento”, afirmou.

A camisa de Dona Emma traz a imagem de um casarão antigo, onde hoje funciona um museu. Estava presente na comitiva do município a senhora Niraci Chiminelli, neta do construtor da casa, Alfons Ax e também responsável pela restauração da casa, falou sobre a emoção de ver a casa na camisa avaiana: “É uma emoção indescritível, não da pra descrever. É algo que vem, realmente, do coração. Jamais pensei nisso, jamais pude imaginar. Sempre acompanhei pelos amigos as discussões da rivalidade e hoje eu estou aqui na Ressacada, é muita emoção, não da para descrever”, afirmou emocionada.

Niraci, que não acompanhava futebol, disse para quem vai sua torcida de agora em diante: “A partir de hoje, sou avaiana de coração”, disse.

As duas comitivas receberam também um exemplar, cada, do livro “Time da raça – Almanaque dos 90 anos do Avaí Futebol Clube” escrito por Adalberto Jorge Kluser, Felipe Matos e Spyros Apostolo Diamantaras. A obra foi autografada pelo vice-presidente do Conselho Deliberativo, Spyros Diamantaras.

Foto: André Palma Ribeiro

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto: André Palma Ribeiro

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto: André Palma Ribeiro

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Raça da Base é campeã da 22ª Copa Catarinense de Futsal Sub-09

Neste domingo (16), a Raça do Sub-09 conquistou o título da Copa Catarinense de Futsal diante da APAMA, por 2

17/06/2024

Avaí/Kindermann vence o Atlético-MG fora de casa pelo Brasileirão

As Leoas enfrentaram o Atlético-MG na Arena Gregorão ontem (16), em confronto válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A

17/06/2024