Homenagem a Formosa do Sul

Postado por: André Palma Ribeiro

A homenagem no jogo diante do Joinville, neste domingo (02/08), na Arena Joinville, será para o município de Formosa do Sul que fica no Oeste de Santa Catarina. Os goleiros avaianos estarão vestidos com uma camisa especial que retrata a cidade. Formosa do Sul tem cerca de 2.600 habitantes e foi instalado em 1º de janeiro de 1993.

Os municípios limítrofes são Irati, Jardinópolis, União do Oeste, Quilombo, Santiago do Sul, Novo Horizonte e Coronel Freitas. A distância de Formosa do Sul até a capital Catarinense é de 626 quilômetros. Sua área territorial tem 99,576 km² e o seu clima é Subtropical úmido.

HISTÓRIA
A ocupação do território do Município de Formosa do Sul ocorreu a partir do ano de 1953 por descendentes de italianos e alemães oriundos do Estado do Rio Grande do Sul.

O nome do Município foi dado por um padre italiano em homenagem às belezas da localidade. A sugestão do padre, inicialmente, era para a cidade chamar-se “Formosa do Oeste”, porém, como já havia um Município com este nome, mudou-se, então, para “Formosa do Sul”.

Em 25 de setembro de 1985, a Linha de Formosa do Sul foi elevada a categoria de Distrito do Município de Quilombo, e no dia 09 de janeiro de 1992 passou à condição de Município.

A instalação ocorreu em 1º de janeiro de 1993.

camisa formosa do sul

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí/Kindermann é superado em casa pelo Santos

As Leoas entraram em campo nesta tarde de sábado (20), no Estádio Salézio Kindermann para enfrentar o Santos, em partida

20/04/2024

Avaí leva gol no fim e é superado em Ponta Grossa

Na noite desta sexta-feira (19), o Avaí fez a sua estreia no Campeonato Brasileiro Série B 2024. O Leão da

19/04/2024