Homenagem a Galvão

Postado por: André Palma Ribeiro

O Avaí Futebol Clube homenageia no jogo diante do Operário-MT, nesta terça-feira (14), a cidade de Galvão. Os goleiros avaianos estarão vestidos com uma camisa especial em homenagem à cidade situada na região Oeste.

Galvão está a 601 quilômetros da capital Florianópolis. Possui uma área de 123 Km² e uma população estimada em 4.220 habitantes. O município de Galvão pertence a microrregião de Xanxerê, Oeste Catarinense.

Tem como limites: São Lourenço do Oeste, Novo Horizonte, Coronel Martins, Jupiá, São Domingos.

HISTÓRIA

O Distrito de Galvão foi criado em 1959, tendo como sede o local conhecido por Campina da Saudade. O então distrito, foi elevado à categoria de Município pela Lei Estadual nº 864/62, de 14 de dezembro, ocorrendo sua instalação em 7 de abril de 1963.

Em outubro de 1963, foi realizada a eleição para escolha do primeiro prefeito.

Os primeiros moradores começaram a chegar em 1940, procedentes do Rio Grande do Sul, depois de terem se radicado na região de Palmas e Clevelândia.

A cidade de Galvão, mesmo antes da criação do Distrito, teve os nomes de Saudade e Sede Galvão. Houve interesse, também, em mudar o nome para São Miguel,derivado da Fazenda São Miguel, uma das mais antigas e importantes do lugar e atualmente nome do padroeiro da cidade.

A denominação Galvão, porém, já tinha se firmado entre a população e teve sua origem na “Fazenda Galvão” uma das grandes propriedades pertencentes à família de Manoel Lustosa Martins.

camisa galvao

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí/Kindermann é superado em casa pelo Santos

As Leoas entraram em campo nesta tarde de sábado (20), no Estádio Salézio Kindermann para enfrentar o Santos, em partida

20/04/2024

Avaí leva gol no fim e é superado em Ponta Grossa

Na noite desta sexta-feira (19), o Avaí fez a sua estreia no Campeonato Brasileiro Série B 2024. O Leão da

19/04/2024