Homenagem a Garuva

Postado por: André Palma Ribeiro

A homenagem no jogo diante do Coritiba, neste domingo (06/09), no estádio da Ressacada, será para o município de Garuva que fica no norte do Estado de Santa Catarina. Os goleiros avaianos estarão vestidos com uma camisa especial que retrata a cidade.

Garuva tem cerca de 14.762 habitantes e sua fundação aconteceu em 20 de dezembro de 1963. Em 2015, Garuva completa 52 anos. Os municípios limítrofes são Campo Alegre, Guaratuba-PR, Itapoá e Joinville. A distância de Garuva até a capital Catarinense é de 226 quilômetros. Sua área territorial tem 501,390 km² e o seu clima é subtropical.

A primeira colonização de Garuva nos mostra mais uma história de luta, entre tantas outras, por parte dos imigrantes, que buscavam fugir dos problemas sociais econômicos da Europa e encontrar na América a liberdade e a justiça.

Foi em 1841 que imigrantes franceses, quando estes sentiram necessidade de abandonar a França (devido às intensas crises) e buscaram um novo mundo que lhes dessem melhores condições de vida e chegaram em Santa Catarina.

camisa garuva

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Série B: Arbitragem para Operário-PR x Avaí, pela 1ª rodada

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a arbitragem para a partida Operário-Pr x Avaí, válida pela 1ª rodada do Campeonato

17/04/2024

Às vésperas de estrear na Série B, Leão faz treino tático e recebe apoio de torcedor ilustre

Às vésperas de estrear na Série B, o Avaí realizou um treino tático no gramado da Ressacada. Eduardo Barroca liderou