Homenagem a Grão Pará

Postado por: André Palma Ribeiro

O Avaí Futebol Clube homenageia no jogo diante do Atlético Hermann Aichinger, neste sábado (11), a cidade de Grão Pará. Os goleiros avaianos estarão vestidos com uma camisa especial em homenagem à cidade situada na região Vale do Tubarão.

Grão Pará é um município localizado a 192 quilômetros da capital Florianópolis. Possui uma área de 338,156 Km² e uma população estimada em 6.228 habitantes. O município de Grão Pará pertence a microrregião do Vale do Tubarão, e também da região Metropolitana de Tubarão, região sul do Estado de Santa Catarina.

Tem como limites: ao Norte com os Municípios de Rio Fortuna e Urubici; ao Sul com o Município de Braço do Norte; a Leste com os Municípios de Braço do Norte e Rio Fortuna; e a Oeste com os Municípios de Orleãns e Urubici.

Atividades Predominantes
A economia básica do Município está firmada principalmente na suinocultura e na agricultura, tendo como cultura básica o fumo, seguida pelo milho e feijão.

Destaca-se, também, pela fruticultura, piscicultura, apicultura, na pecuária com a criação de bovinos e produção de leite, além da avicultura com a criação de aves para o abate.

HISTÓRIA
Grão-Pará possui uma conexão muito forte com a história imperial. As terras do Município foram presentes de casamento de D. Pedro II para sua filha Princesa Isabel e o Conde D’ Eu, a Colônia Grão-Pará. Antes, essas mesmas terras eram habitadas pelos índios botocudos, chamados de “bugres” pelos colonos da época.

O contraste entre Serra e Litoral é o grande atrativo de Grão-Pará, Município de 6.228 habitantes, em cujo território está situada a Estrada da Serra do Corvo Branco, que possui alguns dos visuais mais privilegiados de Santa Catarina.

Grão-Pará oferece, ainda, ao visitante belas paisagens, estabelecimentos turísticos, produtos artesanais e a simpatia de um povo acolhedor. Estima-se que há cerca de 105 cachoeiras com mais de 5 metros de altura distribuídas nas propriedades dos Grãoparaenses.

Há alguns anos, o Município vem fortificando a marca Colônia Grão-Pará como identidade geográfica, identificando os nossos trades.

No ano de 2013, em conjunto com a EPAGRI, Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo, iniciou-se o plano de trabalho conjunto com todos os interessados em trabalhar com o Turismo.

camisa grão pará

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí/Kindermann é superado em casa pelo Santos

As Leoas entraram em campo nesta tarde de sábado (20), no Estádio Salézio Kindermann para enfrentar o Santos, em partida

20/04/2024

Avaí leva gol no fim e é superado em Ponta Grossa

Na noite desta sexta-feira (19), o Avaí fez a sua estreia no Campeonato Brasileiro Série B 2024. O Leão da

19/04/2024