Homenagem a Ibicaré

Postado por: André Palma Ribeiro

A homenagem do Avaí no jogo diante do ASA nesta terça-feira (13), válido pela segunda fase da Copa do Brasil, será para a cidade de Ibicaré situada no Oeste de Santa Catarina. Os goleiros vestirão camisas especiais que retratarão a cidade.

A história de Ibicaré

A colonização do município de Ibicaré iniciou no principio do século XX. Antes de 1900 os habitantes eram indígenas. Após os indígenas, os habitantes eram de origem luso-brasileira. O primeiro dono de terras foi Vitor Rauen no ano de 1922, quando o povoado se chamava “Barra do São Bento”. As terras foram adquiridas da ferrovia através a concessão dada pelo governo.

No período de 1926 a 1930, chegaram os primeiros imigrantes com suas famílias. Como a colonização obteve êxito, a partir de 1930 novas famílias chegaram.

As terras foram colonizadas principalmente por gaúchos, sendo de origem alemã vindos das cidades: Montenegro, Estrela, São Sebastião do Caí, Lageado, Gaurama, Nova Prata e São Salvador. Enquanto os italianos vieram de Erechim, Carlos Barbosa, Santa Maria, Garibaldi, Bentos Gonçalves e Guaporé.

A base econômica municipal é a agricultura (produtos como milho, soja e arroz) e a suinocultura.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Conselho Deliberativo do Avaí Futebol Clube amplia participação dos sócios no debate sobre SAF

Possibilidade de atração de investimentos, discutida desde 2022, já foi tema de duas comissões, palestras e seminários O Conselho Deliberativo

Avaí vence o Clássico no Sub-17 e empata no Sub-15 fora de casa

A tarde desta quarta-feira (09) foi de Clássico com saldo positivo para a Raça da Base. Em jogos válidos por

10/07/2025