Homenagem a Ilhota

Postado por: André Palma Ribeiro

A homenagem do Avaí no jogo diante do Palmeiras, nesta terça-feira, dia 4 de junho, será para o município de Ilhota, localizado no Vale do Itajaí. Os goleiros avaianos trarão em suas camisas a imagem do Morro do Baú, localidade importante da cidade e que foi atingida fortemente por uma enchente em 2008.

A história de Ilhota

Localizado no Vale do Itajaí, o município de Ilhota faz parte do roteiro turístico Costa Verde e Mar. Conhecido como a Capital Catarinense da Moda Íntima e Moda Praia é forte atrativo no turismo de compras, na região do Vale do Itajaí.

Ilhota, o encanto do vale, transpira e respira o glamour da moda íntima pelo grande número de empresas dedicadas ao setor. Ao passar pela rodovia Jorge Lacerda o turista se deslumbra com as inúmeras lojas que oferecem produtos a preços de fábrica.

As lojas de móveis rústicos também chamam a atenção dos turistas que visitam a cidade. Produtos – na verdade – fabricados no próprio município dão o charme e o requinte de uma cultura com diversas etnias entre elas o belga, o italiano e o alemão.

Na gastronomia encontram-se restaurantes e lanchonetes, com um bom atendimento em um ambiente agradável. O visitante pode desfrutar de pratos típicos também relacionados às culturas que colonizaram a nossa região. A truta, servida no restaurante Paraíso das Trutas, faz o diferencial para o turista que procura uma boa comida.

Trilha ecológica, parque aquáticos, pesque-pague, piscicultura e pista de Motocross fazem parte do turismo rural da cidade. Sem falar do Cicloturismo que atrai milhares de ciclistas durante o ano todo.

Um fator importante que chama a atenção do turista ao chegar à cidade é o Morro do Baú. Com seus 819 metros de altura ele é visto de longe. Ao entardecer e ao pôr do sol é uma imagem a ser contemplada. O rio Itajaí Açu, que corta a cidade, fala por si próprio. Quando a luz natural vai embora as águas, que já foram agitadas mostra em seus segredos e silêncios a tranquilidade de uma cidade que dorme feliz.

Ao amanhecer já podemos registrar o sorriso de um povo que sabe tratar bem o turista que visita a cidade. As festas populares que acontecem durante o ano, também são uma opção a mais para quem quer divertimento e lazer.

Com seus campos verdejantes e com suas lojas atrativas, Ilhota tem se tornado um atrativo para milhares de pessoas que chegam por aqui para fazer suas compras de lingerie e moda praia. Ao mesmo tempo ele pode desfrutar do que a natureza por si própria tem a oferecer.

A 15 km do centro da cidade, o Fazenda Park Hotel é mais uma opção para quem visita a região. O Recanto Duas Quedas, localizado no Baú Central, também chama atenção do turista que gosta do sossego rural. Para chegar ao local – via centro da cidade – o turista tem direito a um passeio de balsa. Outro chamativo para o turismo de compras é a localização: a cidade está próxima do litoral norte catarinense, das belas praias além do maior parque temático da América do Sul: o Beto Carreio Word. E a vinte e cinco minutos do centro de Ilhota está localizado o Aeroporto Internacional de Navegantes, Ministro Victor Konder. A cidade está situada a 30 quilômetros de Blumenau, onde acontece a maior festa alemã das Américas – a Oktoberfest, favorecendo a visita do turista.

Vindos de ônibus ou carro o atacadista pode também desfrutar do mais belo cartão postal da cidade: a simpatia de um povo que sabe respeitar oturista e o comerciante que por aqui chegam.

A lingerie e a moda praia transformaram a cidade. A partir da década de 90, Ilhota se tornou conhecida no Brasil e no exterior pelos seus produtos de excelente qualidade.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí vence o Sport-PE em Pernambuco e entra no G4

Na noite deste sábado (18), o Avaí enfrentou o Sport-PE em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro Série

18/05/2024

Raça da Base: Sub-20 goleia o Inter de Lages em casa no estadual

Com gols de Cadu, Galvão, Ronaldy, Cananéia e Vitinho, o Leão da Ilha venceu por 5 a 0 o Inter

17/05/2024