Homenagem a Lindóia do Sul

Postado por: André Palma Ribeiro

As homenagens às cidades catarinenses prosseguirão nos jogos da Copa da Brasil. Nesta quarta-feira (2), na partida diante do Naviraiense, no Mato Grosso do Sul, o município de Lindóia do Sul estará estampado na camisa dos goleiros avaianos. Lindóia que está situada no Oeste de Santa Catarina  e foi fundada no dia 1º de janeiro de 1990.

Histórico de Lindóia do Sul

Em 1940, um grupo de imigrantes italianos chegou à região onde se localiza o município de Lindóia do Sul em busca de terras férteis para plantar. Ao avistarem o Rio Engano, em forma de serpente, entre as matas verdejantes do vale, os desbravadores teriam exclamado: “Lindo! Olha!” – daí o nome da cidade. A região tinha madeira abundante e a sua extração, ao lado da agricultura, tornou-se a principal atividade econômica à época. Lindóia do Sul foi distrito de Concórdia e emancipou-se em 1990.

Compre a camisa aqui: http://bit.ly/QBWBrg

 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí mantém a boa fase e derrota a Ponte Preta-SP, no Moisés Lucarelli

Na tarde deste domingo (23), o Avaí enfrentou a Ponte Preta-SP, em disputa válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro

23/08/2026

Nota de Pesar: Nelson Neves da Silva

É com pesar que o Avaí Futebol Clube recebe a notícia do falecimento de NELSON NEVES DA SILVA, ocorrido no

21/08/2026