Homenagem a Massaranduba

Postado por: André Palma Ribeiro

No jogo entre Avaí e Sport, nesta terça-feira, dia 08, pela 28ª rodada da Série B, a cidade homenageada pelo clube será Massaranduba. Imagens do município estarão estampadas nas camisas dos goleiros avaianos.
Belezas naturais e riqueza cultural compõem um cenário privilegiado na cidade. Diversidade étnica com forte influência das colonizações polonesa, italiana, alemã e açoriana. Paisagens de planícies entram em contraste com os morros, com estações bem definidas ao longo do ano.
A cidade é localizada no Norte catarinense e está aproximadamente a 178 km da Capital. Tem uma população estimada de 14.668. Neste ano a Capital do Arroz, como é conhecida, irá completar 65 anos no dia 11 de novembro.

História de Massaranduba
Foi à presença abundante da árvore Maçaranduba que deu a denominação a este município, no entanto é escrito Massaranduba. Estas árvores fornecem madeira de cor vermelho-escuro, dura e homogênea, que se destaca por sua resistência a umidade.
As primeiras ocupações dos imigrantes se deram por volta de 1870 devido à expansão da ocupação da Colônia Dr. Blumenau. Eram alemães e se instalaram na região da Campinha e Patrimônio.
Os italianos se instalaram na atual Região Alta do município no ano de 1877, na época pertencendo a Antiga Colônia Luís Alves sendo esta parte anexada bem mais tarde ao município.
Os poloneses ocuparam a Região do Braço do Norte nos fins da década de 1880. Nesta comunidade encontra-se a Igreja de Nossa senhora do Rosário que é a edificação mais antiga enquanto igreja.
A dedicação do agricultor à rizicultura deu ao Município de Massaranduba o título de Capital Catarinense do Arroz. A principal cultura econômica é o arroz irrigado, sendo cultivado dentro do sistema de produção tradicional na região, cultivado nas várzeas.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí é superado pelo Brusque em Criciúma

Em partida realizada na tarde deste sábado (24), o Avaí foi superado pelo Brusque, em Criciúma-SC, em disputa válida pela

24/02/2024

Blog da Gestão #12 – Grande Vitória

Olá, Nação Avaiana!  As camisas criadas para celebrar a grandeza da história do Avaí Futebol Clube chegaram! Dou essa notícia

24/02/2024