Homenagem a Palmeira

Postado por: André Palma Ribeiro

Nesta terça-feira (10), na partida entre Avaí x Bragantino-SP, o Clube dará continuidade na ação em homenagens aos municípios Catarinenses. Os goleiros do Avaí estarão vestidos com uma camisa alusiva ao município homenageado.
No confronto válido pela partida de volta da 2ª fase da Copa do Brasil 2016, às 21h30, em Florianópolis, o Leão da Ilha homenageia a cidade de Palmeira, que foi fundado em 18 de agosto de 1995. Em 2016, o Palmeira completa 21 anos.
Palmeira está localizado na Serra Catarinense, ficando cerca de 382 km da capital do Estado, Florianópolis. O município tem uma área total de 292,216 m² e está a 886 metros acima do nível do mar. Sua população é de 2.376 habitantes. Os municípios limítrofes são: Lages, Correia Pinto, Ponte Alta e Otacílio Costa.
Como várias outras cidades da região, Palmeira é jovem: foi emancipada apenas em 1995. Isso ocorreu porque originalmente havia poucos municípios do Planalto Serrano, cada um deles com grandes extensões de terra e ocupação lenta ao longo do século passado.
Com grandes áreas de reflorestamento, Palmeira sedia algumas indústrias químicas – apesar disso, a maior parte dos 2.300 habitantes vive na parte rural. O município foi batizado em função das belas palmeiras encontradas na cidade.

ENCOMENDE A SUA CAMISA
Para comprar a sua camisa personalizada em homenagem aos municípios Catarinenses, basta acessar o site da Loja Virtual AVAÍ Store. Clique AQUI

camisa Palmeira

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Catarinense 2024: Números na história de Avaí x Barra-SC

Na história – De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Avaí Futebol Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e

27/02/2024

Catarinense 2024: Arbitragem para Avaí x Barra-SC

A Federação Catarinense de Futebol divulgou a arbitragem para a partida Avaí x Barra-SC, válida pela 8ª rodada (atrasada) do

27/02/2024