Homenagem a Palmitos

Postado por: André Palma Ribeiro

A homenagem no jogo deste sábado será para o município de Palmitos, que fica na região Oeste de Santa Catarina. Na partida diante do Marcílio Dias, os goleiros avaianos irão expor nas camisas uma imagem  que retrata a cidade catarinense. Palmitos que se emancipou em 2 de março de 1954 e está a 612 km de Florianópolis. O município tem, segundo o IBGE, 16.021 habitantes.

A história de Palmitos

Em 1926, agricultores vindos do Rio Grande do Sul começaram a construir casas, onde hoje se situa a Linha Cascalho,no sul do município. O engenheiro alemão Carlos Culmey liderava o grupo formados pelas famílias Otto, Bortolanza, Trenepol, Knapp, Daenek entre outras.

O primeiro a morar na cidade foi Fernando Otto, que construiu um grande casarão depois um grande hotel que abrigava compradores te terra do Rio Grande do Sul. Palmitos comemorou em 2013 59 anos de emancipação e 87 de colonização, mas sua história é bem mais antiga, começa em 1641,quando a região oeste de Santa Catarina passou a ser conhecida pelos colonizadores europeus. Foi neste ano que passou em palmitos o primeiro grupo de Bandeirantes Paulistas que estavam a caminho do Rio Grande do Sul.

As principais atividades econômicas são a bovinocultura de leite, produção de suínos e aves, a atividade agrícola voltada à produção de grãos, destacando-se o milho, soja e feijão.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí é superado pelo Brusque em Criciúma

Em partida realizada na tarde deste sábado (24), o Avaí foi superado pelo Brusque, em Criciúma-SC, em disputa válida pela

24/02/2024

Blog da Gestão #12 – Grande Vitória

Olá, Nação Avaiana!  As camisas criadas para celebrar a grandeza da história do Avaí Futebol Clube chegaram! Dou essa notícia

24/02/2024