Homenagem a Passo de Torres

Postado por: André Palma Ribeiro

O Avaí Futebol Clube homenageia no jogo diante do Guarani, nesta segunda-feira (06/04), a cidade de Passo de Torres. Os goleiros avaianos estarão vestidos com uma camisa especial em homenagem à cidade situada na região do Extremo Sul Catarinense.

Passo de Torres é um município localizado a 270 quilômetros da capital Florianópolis. Possui uma população estimada em 7.681 habitantes e uma área de 99,075 km².

O município de Passo de Torres está localizado na microrregião de base cultural açoriana do extremo sul catarinense, às margens do Rio Mampituba (rio dos bagres), que serve de divisa entre os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Tem como limites: ao norte com Balneário Gaivota, ao sul com Torres (RS), a oeste com São João do Sul e a leste com o Oceano Atlântico.
Passo de Torres é uma cidade privilegiada, pois tem suas terras banhadas por Rios e pelo mar.

HISTÓRIA
O nome de Passo de Torres originou-se do trânsito de mercadorias e pessoas que vinham de Laguna ao território de São Pedro do Rio Grande. A ocupação pelo homem branco ocorreu já em fins do século XIX, quando da criação do distrito de Passo do Sertão (São João do Sul), em 1891.

Em 18 de maio de 1964, através da Lei n°964, foi criado o distrito de Passo de Torres, desmembrado do distrito sede de São João do Sul, ao qual continuou a pertencer até a emancipação político –administrativa para formar o novo município.

Através da Lei Estadual 8.350 de 26 de setembro de 1991, foi elevado à categoria de município com o mesmo nome: Passo de Torres; sendo efetivamente instalado em 1° de janeiro de 1993.

A estrutura da comunidade foi consolidada com a fundação da capela, em 22 de março de 1944, que pode ser considerado o marco original da cidade de Passo de Torres.

A principal atividade econômica do município é o turismo, seguida da pesca, industrialização de pescados e a agropecuária.

camisa passo de torres

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Série B 2024: Serviço de jogo para Avaí x Santos-SP

Na Ressacada com a Raça toda! Nesta sexta-feira (26/03), o Time da Raça tem um encontro marcado com a Nação

Ação exclusiva sócios: Sorteio Cantina Zabot

Foram sorteados quatro sócios. Cada sócios ganhou um voucher no valor de R$ 250,00 para a Cantina Zabot! O voucher

24/04/2024