Homenagem a Presidente Getúlio

Postado por: André Palma Ribeiro

O Avaí Futebol Clube homenageia neste sábado diante do Criciúma o município de Presidente Getúlio que fica região do Vale do Itajaí. O goleiro Diego trará em sua camisa imagens da cidade. Presidente Getúlio que tem 14.886 habitantes e está a 220 km de Florianópolis.

A história de Presidente Getúlio

O Município de Presidente Getúlio foi fundado em 1 de junho de 1904 com a imigração de 12 famílias de colonos suíços que aqui instalando-se deram ao local o nome de Neu-Zürich. A vinda destes colonos deu-se através da Sociedade Colonizadora Hanseática.

Em 1934 Neu-Zürich teve seu nome mudado para Dalbérgia, depois Neu Breslau, Getúlio Vargas, em homenagem a Getúlio Vargas, presidente da República do Brasil e, com a Lei nº 133 da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, foi criado o município de Presidente Getúlio em 30 de dezembro de 1953, tendo a instalação ocorrido a 10 de fevereiro de 1954. Mais tarde, descendentes de italianos passaram a ocupar a região. Essa diversidade reflete na cultura do município, onde a maioria dos moradores é composta por pequenos agricultores.

ERRATA: Divulgamos nesta manhã que a cidade homenageada seria Monte Castelo. Este município será o próximo a ser reverenciado pelo clube.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Raça da Base enfrenta o Atlético-MG nas oitavas da Copa Voltaço Sub-14

O confronto único das oitavas de final da Copa Voltaço ocorre hoje (30), às 14h, diante do Atlético-MG. A partida

30/05/2024

Avaí se reapresenta e inicia preparação para enfrentar o Ituano

O Avaí se reapresentou nesta tarde de quarta-feira (29). O Leão iniciou a preparação para o confronto contra o Ituano