Homenagem a Presidente Nereu

Postado por: André Palma Ribeiro

A homenagem no jogo diante do Figueirense, nesta quarta-feira (16), no estádio Orlando Scarpelli, será para o município de Presidente Nereu, que fica na região do Vale de Itajaí do estado de Santa Catarina. Os goleiros avaianos estarão vestidos com uma camisa especial que retrata a cidade.

Presidente Nereu tem cerca de 2.300 habitantes e sua fundação aconteceu em 30 de dezembro de 1961. Em 2015, Presidente Nereu completa 54 anos.

Os municípios limítrofes são Apiúna, Botuverá, Indaial, Ituporanga, Lontras e Vidal Ramos. A distância de Presidente Nereu até a capital Catarinense é de 170 quilômetros. Sua área territorial tem 224,672 km².

HISTÓRIA
A segunda metade da década de 1920 marca o início da História de Presidente Nereu. Os primeiros moradores foram caçadores oriundos de São Pedro de Alcântara. Na década de 1930, mais de 10 famílias de imigrantes italianos e alemães formavam a comunidade, que pertencia a Brusque. A colônia teve diversos nomes: Vila D’Alva, Gaspar, Brusque Nova, Santa Rita, Boa Esperança e Naufrágio, este último para lembrar o naufrágio de um barco com imigrantes que afundou no Rio Itajaí-Mirim – felizmente todos se salvaram.

Mais tarde foi criado o distrito de Nilo Peçanha, pertencente a Vidal Ramos. Mas logo o nome mudou novamente, dessa vez para Itaquá, que em tupi-guarani significa “local pedregoso”.

Quando o município foi criado, em 30 de dezembro de 1961, finalmente recebeu o nome atual – uma homenagem a Nereu Ramos, o único Presidente da República nascido em Santa Catarina.

camisa presidente nereu

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Série B 2024: Serviço de jogo para Avaí x Santos-SP

Na Ressacada com a Raça toda! Nesta sexta-feira (26/03), o Time da Raça tem um encontro marcado com a Nação

Sócios aniversariantes ganhadores das camisas exclusivas mês de Abril

Aconteceu na última semana, o sorteio dos sócios ganhadores das camisas exclusivas para sócios aniversariantes do Avaí Futebol Clube. O