Homenagem a Rio Rufino

Postado por: André Palma Ribeiro

A homenagem no jogo diante da Ponte Preta, neste sábado (28), no Estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis, será para o município de Rio Rufino, localizado na região Serrana do Estado de Santa Catarina. Os goleiros avaianos estarão vestidos com uma camisa especial que retrata a cidade.

Rio Rufino tem cerca de 2.500 habitantes e sua fundação aconteceu em 12 de dezembro de 1991. Em 2015, Rio Rufino completará 24 anos. Os municípios limítrofes são: Bom Retiro, Bocaina do Sul, Painel, Urupema e Urubici. A distância de Rio Rufino até a capital Catarinense é de 180 quilômetros. Sua área territorial tem 282,569 km². Um dos pontos turísticos do município é a Igreja Bom Jesus, que estará estampada nas camisas dos goleiros.

O nome da cidade é uma referência ao agricultor Rufino Pereira, morador da região no início do século 20. Hoje, com aproximadamente 2.500 habitantes, Rio Rufino mantém a economia baseada na agricultura familiar, com culturas tradicionais como feijão e milho, e a criação de gado de corte e leite.

O vime também é destaque na região, que concentra 90% da produção nacional. Originário da Europa Central e Ásia, o arbusto encontrou na Serra Catarinense condições ideais de desenvolvimento. São produtores na região Rio Rufinho, Bom Retiro, Bocaina do Sul, Urubici e Palmeira.

camisa Rio Rufino

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí é superado pelo Brusque em Criciúma

Em partida realizada na tarde deste sábado (24), o Avaí foi superado pelo Brusque, em Criciúma-SC, em disputa válida pela

24/02/2024

Blog da Gestão #12 – Grande Vitória

Olá, Nação Avaiana!  As camisas criadas para celebrar a grandeza da história do Avaí Futebol Clube chegaram! Dou essa notícia

24/02/2024