Homenagem a Saltinho

Postado por: André Palma Ribeiro

O Avaí homenageia no jogo diante do Cruzeiro o município de Saltinho. No dia em que o município completará 20 anos, os goleiros avaianos estarão vestidos com uma camisa especial em homenagem à cidade que fica no Oeste do Estado de Santa Catarina. A história de Saltinho relata que sua fundação aconteceu em 19 de julho de 1995.

Sua área territorial é de 156,528 km² e a população estimada é de 3.961 habitantes. A distância entre Saltinho e a Capital Florianópolis é de 620 km. Os municípios limítrofes são: Campo Erê, São Bernardino, Irati, Sul Brasil, Bom Jesus do Oeste, Serra Alta e Santa Terezinha do Progresso.

HISTÓRIA
A colonização de Saltinho foi semelhante a dos demais municípios da região, que receberam na década de 40 imigrantes alemães e italianos oriundos principalmente do Rio Grande do Sul. As terras férteis e a riqueza dos recursos naturais da região catarinense surgiam como alternativa à crise econômica no Estado vizinho.

Até então, o lugar – repleto de saltos d’água – era habitado por caboclos. A extração da madeira foi a primeira atividade dos colonizadores, que desenvolviam também a agropecuária de subsistência.

À época Saltinho chamava-se São Sebastião do Saltinho. Com o desmembramento de Campo Erê, em 19 de julho de 1995, o nome foi reduzido.

camisa saltinho

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Série B: Arbitragem para Operário-PR x Avaí, pela 1ª rodada

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a arbitragem para a partida Operário-Pr x Avaí, válida pela 1ª rodada do Campeonato

17/04/2024

Às vésperas de estrear na Série B, Leão faz treino tático e recebe apoio de torcedor ilustre

Às vésperas de estrear na Série B, o Avaí realizou um treino tático no gramado da Ressacada. Eduardo Barroca liderou