Homenagem a São Bernardino

Postado por: André Palma Ribeiro

A homenagem no jogo diante do Internacional, neste domingo (30/08), no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), será para o município de São Bernardino que fica no Oeste do Estado de Santa Catarina. Os goleiros avaianos estarão vestidos com uma camisa especial que retrata a cidade.

São Bernardino tem cerca de 3.050 habitantes e sua instalação foi em 1º de janeiro de 1997. Os municípios limítrofes são Campo Erê, São Lourenço do Oeste e Saltinho. A distância de São Bernardino até a capital Catarinense é de 630 quilômetros. Sua área territorial tem 210,48 km² e o seu clima é Mesotérmico úmido.

A cidade é conhecida como terra do leite.

HISTÓRIA

São Bernardino surgiu no ano de 1957 com a chegada de colonos de origem alemã, italiana e caboclos vindos do Estado do Rio Grande do Sul. São Bernardino foi emancipado em 19 de Julho de 1995, através da Lei Estadual 8.998/95. A economia do Município está baseada principalmente na agricultura, tendo a presença da indústria, comércio e prestação de serviços. Na agricultura o município destaca-se pela produção de leite, milho, aves, suínos e gado.


camisa são bernadino

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

RH do Avaí contrata para a Central de Sócios

O Departamento de Recursos Humanos do Avaí Futebol Clube publicou na manhã desta quinta-feira (11), que está com processo seletivo

12/04/2024

Parabéns Federação Catarinense de Futebol pelos seus 100 anos

O Avaí Futebol Clube cumprimenta a Federação Catarinense de Futebol pela passagem do seu 100º aniversário de fundação (12/04). A entidade

12/04/2024