Homenagem a São João do Sul

Postado por: André Palma Ribeiro

A homenagem no jogo diante do São Paulo, neste domingo (20), no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacaca), será para o município de São João do Sul, que fica na região extremo sul do estado de Santa Catarina. Os goleiros avaianos estarão vestidos com uma camisa especial que retrata a cidade.

São João do Sul tem cerca de 7.200 habitantes e sua fundação aconteceu em 20 de dezembro de 1961. Em 2015, São João do Sul completa 54 anos. Os municípios limítrofes são Praia Grande, Passo de Torres, Santa Rosa do Sul, Jacinto Machado e Mampituba. A distância de São João do Sul até a capital Catarinense é de 260 quilômetros. Sua área territorial tem 182,70 km².

Localizado no extremo-sul do Estado, o município já foi distrito de Araranguá. Destaca-se por ser um município agrícola, sendo assim um grande produtor de arroz, fumo, moranguinho, milho, frango, maracujá abacaxi e mandioca.

As principais festividades do lugar são a Festa do Santo Padroeiro São João Batista (junho), Festa do Colono e o Rodeio Crioulo Nacional, que acontece sempre no final do mês de março.

HISTÓRIA

Registros históricos relatam que São João do Sul teve início por volta de 1891, quando criou-se o distrito denominação de Passo do Sertão, pelo decreto do governo provisório nº45, de 03 de fevereiro de 1891, subordinado ao município de Araranguá. Pela lei estadual nº 133, de 30 de dezembro de 1953, Passo do Sertão deixa de ser distrito de Araranguá para ser então de Sombrio. Em 20 de dezembro de 1961, é elevado à categoria de município com a denominação de São João do Sul, pela lei estadual nº 801.

 camisa são joão do sul

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí/Kindermann é superado em casa pelo Santos

As Leoas entraram em campo nesta tarde de sábado (20), no Estádio Salézio Kindermann para enfrentar o Santos, em partida

20/04/2024

Avaí leva gol no fim e é superado em Ponta Grossa

Na noite desta sexta-feira (19), o Avaí fez a sua estreia no Campeonato Brasileiro Série B 2024. O Leão da

19/04/2024