Homenagem a São Martinho

Postado por: André Palma Ribeiro

A homenagem no jogo diante do Fluminense, neste domingo (22), no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica-ES, será para o município de São Martinho, localizado na região Sul do estado de Santa Catarina. Os goleiros avaianos estarão vestidos com uma camisa especial que retrata a cidade.

São Martinho tem cerca de 3.300 habitantes e sua fundação aconteceu em 14 de novembro de 1962. Em 2015, São Martinho completou 53 anos. Os municípios limítrofes são: São Bonifácio, Paulo Lopes, Imaruí, Armazém, Rio Fortuna, Santa Rosa de Lima e Anitápolis. A distância de São Martinho até a capital Catarinense é de 127 quilômetros. Sua área territorial tem 224,531 km².

A colonização de São Martinho teve seu início em 1865. O próprio nome é uma homenagem ao santo padroeiro de várias comunidades de origem germânica.

As comunidades do interior possuem casas cujo estilo arquitetônico é o enxaimel, conhecido pela estrutura independente em madeira, preenchida por tijolos e com telhados com inclinação acentuada.

Parte do costume e tradição do povo de São Martinho está guardada na Casa de Cultura, com Arquivo Histórico e Museu Municipal.

camisa São Martinho

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Blog da Gestão #12 – Que venha o mata-mata

Olá, Nação Avaiana. Vencemos e estamos classificados! Na tarde deste sábado (2) superamos mais um desafio e agora vamos com

03/03/2024

Avaí vence em Concórdia e avança no Catarinense 2024

Na próxima fase, o Avaí enfrenta o Joinville, em partidas de ida e de volta. A decisão (partida de volta)

02/03/2024