Homenagem a Schroeder

Postado por: André Palma Ribeiro

Na partida contra o América-MG, no próximo sábado (28), os goleiros do Avaí estarão em campo com a camisa em homenagem à cidade de Schroeder, em mais uma etapa do clube para felicitar todas os municípios catarinenses.

O município localiza-se na região Norte catarinense e está a 220 km da Capital e faz divisão com os municípios de Joinville, Guaramirim e Jaraguá do Sul. Este ano completa 49 anos no dia 3 de outubro.

Histórico de Schroeder

Cidade com predominância de descendentes do norte da Alemanha, e também com notável presença de italianos, recebeu o nome em homenagem ao ex-Senador, Christian Mathias Schroeder, que fez história como principal membro e acionista da Sociedade de Proteção aos Imigrantes no Sul do Brasil, estabelecida em 1842.

A principal atividade econômica da região é a agricultura, com destaque nas plantações de banana e arroz. Faz-se presente também a industrial, havendo um grande número de estabelecimentos, principalmente têxteis e também algumas indústrias eletrônicas e metalúrgicas.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Raça da Base joga diante do Criciúma pela 2ª rodada do estadual

As categorias Sub-15 e Sub-17, viajaram até o sul do estado para enfrentar o Criciúma no returno do Campeonato Catarinense.

29/05/2024

Série B: Números na história de Avaí x Ituano-SP

Na história: De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Avaí Futebol Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Ituano-SP

29/05/2024