Homenagem a Timbé do Sul

Postado por: André Palma Ribeiro

O Avaí homenageia nesta sexta-feira, dia 6, no jogo diante do Oeste, o município de Timbé do Sul. Os goleiros avaianos estarão vestidos com uma camisa especial que retratará a cidade. A população estimada de Timbé é de 5.308 habitantes. O município fica na região Sul de Santa Catarina, a 270 km de Florianópolis, e completa 46 anos no dia 23 de setembro.

Histórico de Timbé do Sul

De colonização italiana, a cidade é conhecida por receber, periodicamente, várias edições do festival de vôo livre tendo a Serra da Rocinha como local dos saltos e o Poço do Caixão como sede dos eventos.

Timbé faz divisa com a cidade de São José dos Ausentes, no Rio Grande do Sul, e, no território catarinense, com Turvo. Timbé do Sul é uma cidade bem fria no inverno e quente no verão. Na primavera e outono, a temperatura é agradável.

A base da economia do município é a agricultura no cultivo de fumo(tabaco) e granjas de arroz. No ano de 1995, véspera de natal, o município sofreu mais uma grande enchente, uma das maiores, deixando muitos estragos e vários mortos alguns até hoje não encontrados ou identificados.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Sócios têm descontos nos Postos Galo

Nesta quarta-feira (28/02), o Time da Raça tem um encontro marcado com a Nação Avaiana! A bola vai rolar às

26/02/2024

Serviço de jogo para Avaí x Barra-SC

Nesta quarta-feira (28/02), o Time da Raça tem um encontro marcado com a Nação Avaiana! A bola vai rolar às

26/02/2024