Homenagem a Trombudo Central

Postado por: André Palma Ribeiro

A homenagem no jogo frente ao Boa Esporte será para o município de Trombudo Central, localizado na região do Vale do Itajaí. Os goleiros avaianos trarão na camisa imagens da cidade que fica a 206 km de Florianópolis. Trombudo Central foi fundada no dia 22 de julho de 1958.

História de Trombudo Central

Uma das primeiras referências ao nome Trombudo datam de 5 de maio de 1791. Naquela data o Capitão-Mór de Lages remeteu ao Governador de S. Paulo o “auto de demarcação, em 30 de abril, no novo caminho, que da Villa de Lages vai para Santa Catarina, do lugar Serra do Trombudo até onde chegava o limite da Capitania de S. Paulo” ; demarcação a que assistio um agente por parte de Santa Catarina”. ( do livro – Questão de Limites, Manuel da Silva Mafra, 1902, página 47). Seu primeiro Prefeito eleito foi Heinz Schroeder.

Geografia

Localiza-se a uma latitude 27º17’57” sul e a uma longitude 49º47’25” oeste, estando a uma altitude de 350 metros. Sua população estimada em 2010 era de 6 554 habitantes. Seus habitantes tem descendência de alemães e italianos (as culturas mais predominantes na cidade), e esta colonização é vista nas arquiteturas das casas, na estrutura do município que lembra os vilarejos da Europa. Sobretudo porque as famílias tem parentescos em comum, vindo de geneologias de mesma etnia, o que faz com que a cidade tenha essa característica das cidades alemãs.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí aprova em primeira convocação plano de recuperação judicial e vai pagar dívidas históricas

Acordo permite ao clube dar continuidade ao projeto de reestruturação financeira O Avaí Futebol Clube conquistou um resultado histórico fora

22/02/2024

Chegaram todas as Camisas do Centenário para os sócios que têm direito

O Avaí Futebol Clube informa aos seus sócios que chegaram todas as Camisas do Centenário para os sócios que têm

22/02/2024