O Avaí Futebol Clube homenageou neste domingo, dia 17, antes do jogo diante da Chapecoense, o ex-jogador mais antigo do clube em vida Augusto Barbosa da Fonseca, de 91 anos. Esta foi a primeira homenagem da série prevista na programação dos 90 anos do clube.
Augusto jogou no Avaí em 1949 onde foi Campeão Citadino, participando de 11 jogos e marcando 5 gols. Além de vestir a camisa do Leão da Ilha, o ex-atleta atuou em outras equipes de Florianópolis e do Estado de Santa Catarina.
Hoje foi a primeira vez que Seu Augusto esteve na Ressacada. Ele que tem 21 filhos, todos avaianos, não escondeu a emoção. “Pra mim, é algo marcante. Sou grato ao Avaí por este dia tão importante da minha vida. Meus filhos, que são todos avaianos, merecem dividir comigo esta homenagem”.
O ex-atacante recebeu uma camisa oficial, uma carteirinha de ex-atleta, além de um quadro com um diploma “Guerreiro Avaiano”. A diretoria do clube apresentou a ele, no gramado da Ressacada, a taça do Campeonato Citadino conquistado em 1949. “Foi emocionante rever a taça. Vou beijá-la novamente, 64 anos depois”, brincou Augusto.