Homenagem ao município de Imbuia

Postado por: André Palma Ribeiro

O Avaí Futebol Clube segue com a série de homenagens aos municípios catarinenses em 2013. Após a homenagem à cidade de Antonio Carlos, no jogo de estreia do Campeonato Catarinense diante do Atlético de Ibirama, chega a vez de Imbuia que estará estampada na camisa do goleiro Aleks na partida frente à Chapecoense.

Imbuia tem 5.709 habitantes, segundo dados do IBGE, e fica na região do Alto Vale do Itajaí. A cidade completará 51 anos de história no dia 10 de setembro de 2013.

História do município de Imbuia

Em 1926, chegaram os pioneiros de Imbuia, representados por Antônio Fernando Allein, Dominício Reitz, Adão Reitz, Pedro Teixeira, Fernando Allein, David Kammers, Gustavo Zeitz, Rodolfo Seeman, Antônio Laurindo, Horácio Laurindo Machado e outros que se estabeleceram na localidade de Chapadão do Rio dos Bugres, hoje denominado Imbuia. Devido às “peladas” de futebol, as equipes visitantes denominavam a comunidade de “Imbuia”, em virtude da existência em abundância da madeira de lei chamada “imbuia”.

Pela lei Estadual n°6.473, de 3 de dezembro de 1984, a àrvore “imbuia” é considerada àrvore símbolo, representativa do Estado de Santa Catarina.

Pela lei Estadual n°839 de 23 de agosto de 1962, foi criado o Município de Imbuia, sua instalação oficial deu-se em 10 de setembro de 1962. Pertence à comarca de Ituporanga.

A base da economia do município é a agricultura, bastante diversificada. Cultiva-se cebola, couve-flor, pepino, pimentão, cenoura, repolho, beterraba e fumo, além da produção de leite.

A principal festa é a Festa Estadual do Milho Verde (Femive), realizada no Parque Municipal de Exposições e Eventos.

 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Agora com datas de jogos divulgadas, Leão segue com a programação da Intertemporada

Em mais uma manhã de treino nesta sexta-feira (12), o Avaí seguiu com a programação da intertemporada para a Série

CBF publica datas e horários dos jogos da Série B 2024

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), publicou na noite desta quinta-feira (11), as datas e horários das quatro primeiras rodadas

12/04/2024