Homenagem ao município de Salete

Postado por: André Palma Ribeiro

A homenagem do jogo no próximo domingo, diante do Atlético Hermann Aichinger, será para a cidade de Salete que fica no Alto Vale do Itajaí. Os goleiros avaianos estarão vestidos com uma camisa especial que retratará o município. Salete está 260 km de Florianópolis e tem cerca de 7,4 mil habitantes.

A história de Salete

Colonizado por Luiz Bértoli Sênior a partir de 1925, Salete tem sua população constituída basicamente por descendentes de europeus: alemães, provenientes do sul do Estado, (região de Tubarão) e italianos, procedentes de Nova Trento, Rodeio e Rio dos Cedros.

Denominado Ribeirão Grande como se chamava, pertencendo ao Distrito de Taió, que por sua vez pertencia a Rio do Sul e este a Blumenau. Em 1949, passou a categoria de distrito pertencendo ao então já Município de Taió.

Em 29/12/1961 através da Resolução nº. 03/1961 da Câmara de Vereadores de Taió e da Lei nº. 799 da Assembléia Legislativa, alcançou sua autonomia político-administrativa, com o nome de Salete.

O nome “Salete” é uma reverência à Nossa Senhora da Salete, cuja imagem foi colocada em 1943 no Morro do Santuário, onde os padres seculares construíram um seminário que atualmente está sob a custódia da Congregação do Espírito Santo.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Sócios têm descontos nos Postos Galo

Nesta quarta-feira (28/02), o Time da Raça tem um encontro marcado com a Nação Avaiana! A bola vai rolar às

26/02/2024

Serviço de jogo para Avaí x Barra-SC

Nesta quarta-feira (28/02), o Time da Raça tem um encontro marcado com a Nação Avaiana! A bola vai rolar às

26/02/2024