Homenagem ao município de Sangão

Postado por: André Palma Ribeiro

A homenagem no jogo desta quarta-feira, frente ao Criciúma, será para mais um cidade do Sul do Estado. O município de Sangão, Capital Catarinense da Cerâmica Vermelha, estará estampado na camisa do goleiro Diego. A cidade, que completa 21 anos de existência no próximo dia 31 de março, tem 10.402 habitantes segundo dados do IBGE.

A história de Sangão

Pertencente ao antigo distrito de Jaguaruna, do qual emancipou-se em 1992, o município recebeu esse nome de seu primeiro morador: o lavrador Manoel Francisco da Silva. Este tinha um riacho ( sanga ) que cortava sua propriedade e ligava as areias ao morro e passou a chamar assim o lugar.

A base de sua economia são as cerâmicas (popularmente denominadas olarias), que produzem tijolos e telhas, concentradas às margens da BR-101. O solo rico em argila favorece tal atividade econômica e a produção anual chega a 100 milhões de unidades, exportadas para outros Estados do país e para o Mercosul. Além das olarias o município produz também mandioca, arroz e fumo.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Sócios adimplentes ganhadores das camisas exclusivas mês de Abril

Aconteceu na última semana, o sorteio dos sócios ganhadores das camisas exclusivas para sócios adimplentes do Avaí Futebol Clube. O

24/04/2024

Série B 2024: Serviço de jogo para Avaí x Santos-SP

Na Ressacada com a Raça toda! Nesta sexta-feira (26/03), o Time da Raça tem um encontro marcado com a Nação