Homenagem aos campeões de 1995

Postado por: André Palma Ribeiro

O Avaí homenageou neste sábado, dia 14 de setembro, os atletas campeões da Copa Santa Catarina de 1995. Os nomes dos heróis que conquistaram o título estamparam as camisas dos jogadores que enfrentaram o time cearense pela Série B. O título que completa 18 anos no dia 21 de dezembro de 2013.

Os atletas receberam o diploma e pôster da conquista no gramado da Ressacada durante o intervalo da partida. A emoção veio à tona e todos recordaram dos bons momentos vividos na Ressacada.

Para o goleiro à época Alex, que hoje é treinador do time juvenil, o Avaí mostra a sua grandeza tratando as homenagens de forma igual. “Estamos muito felizes por este reconhecimento. A Copa Santa Catarina foi uma grande conquista e suada. O clube a valorizou à altura de sua grandeza”.

Na final, o Leão da Ilha venceu o Joinville, no Norte do Estado, por 3 a 1 com gols de Claudiomir, Jacaré e Fábio. No jogo de ida, o Avaí empatou com o JEC em 1 a 1 na Ressacada.

Vestiram a camisa do Leão no título de 1995: Gilmar, Ronaldo, Kleber, Laírton, Fábio, Dirlei, Régis, Wilcemar, Sandro Silva, Jorge, Alex, Claudiomir, Robinho, Samuel, Jackson, Jacaré, Belmonte, Mina, Kremer, João Ricardo, Ednei, Cuca, Cedenir, Ricardo, Gílson e Venício. O técnico era Rui Guimarães. O preparador físico Marcelo Nunes (Pantera), o massagista Stélio Serafim, o preparador de goleiros Nilsão, o roupeiro Duca, o diretor de futebol João Carlos Dias e o presidente Nilton Dionísio da Silva.

Foto: Jamira Furlani

 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí treina pra confronto contra o Brusque

O Avaí seguiu com a preparação para o confronto do final de semana. Nesta tarde de quinta-feira (22), o elenco

22/02/2024

Mascotes Mirins: Inscrições e orientações para Avaí x Brusque

O Avaí Futebol Clube informa as regras para o cerimonial de entrada dos Mascotes Mirins Avaianos para a partida do

22/02/2024