Homenagem aos Campeões de 97

Postado por: André Palma Ribeiro

O Avaí prestará homenagem no jogo diante do Sport, no dia 8 de outubro, na próxima terça-feira, aos atletas campeões catarinenses de 1997. Os nomes dos jogadores da equipe na época estarão estampados na parte de trás das camisas do atual elenco que enfrentará o time de Recife pela 28ª rodada, da Série B.

Esta é mais uma homenagem da série que está retratando as conquistas históricas nos jogos em casa durante o Campeonato Brasileiro de 2013. A ação faz parte da programação oficial dos 90 anos do clube.

O elenco do Leão da Ilha no campeonato catarinense de 1997 era formado pelos seguintes jogadores: Carlão, Rudimar, Denis, Cedenyr, Itá, Viola, Cláudio, Raul, Altair, Fabiano, Evandro Guimarães, Evandro, Régis, Dirlei, Belmonte, Ney, Roberto Cavalo, Helton, Marcelo Vidal, Fantick, Claudiomir, Dão, Jacaré, Eliandro, Sandro Silva, Luis Carlos Gaúcho, Neto, Diego, Arthur, Pirilo e Décio Antônio.
Comissão técnica: Gonzaga Milioli, Décio Antônio, Stélio Serafim, Marcelo Nunes, Nilsão, Duca, Pereirinha, Dr. José Carlos Cardoso, Izazé e Báu. Diretoria: Flávio Félix, Lourival Amorim, Ronaldo Hipólito, João Carlos Dias e Vilmar Reinert.

O Campeonato Catarinense de 1997
No primeiro turno o Avaí terminou a fase de grupos em primeiro lugar com 16 pontos. O quadrangular final teve também a participação das seguintes equipes: Atlético Alto Vale, Blumenau e Chapecoense.
Quando enfrentou o time da Chapecoense na final do primeiro turno o Avaí empatou o primeiro jogo em 2 a 2 e venceu em casa por 2 a 1 sangrando-se campeão do primeiro turno e garantindo um lugar na finalíssima do campeonato.

No returno o time avaiano terminou em 5º colocado com 13 pontos, ficando fora do quadrangular final do 2º turno, que foi composto pelas equipes: Chapecoense, Figueirense, Joinville e Tubarão.
O Tubarão levou a melhor na final contra o Joinville, ganhando assim o direito de disputar com o Avaí o título do campeonato catarinense.

O último jogo da final ficou programado para acontecer na Ressacada, aproveitando-se disso, o Avaí deixou para decidir tudo em casa após empate de 0 a 0 em Tubarão.

Diante de aproximadamente 22.850 torcedores, no dia 22 de junho de 1997, o Avaí venceu um difícil jogo por 2 a 0, tendo o atacante Jacaré como o herói da noite, marcando os dois gols. Estes dois tentos marcados na final consagraram também o atacante a artilheiro da competição, com 13 gols, ao lado do atleta Luiz Carlos, do Joinville.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Raça da Base é campeã da 22ª Copa Catarinense de Futsal Sub-09

Neste domingo (16), a Raça do Sub-09 conquistou o título da Copa Catarinense de Futsal diante da APAMA, por 2

17/06/2024

Avaí/Kindermann vence o Atlético-MG fora de casa pelo Brasileirão

As Leoas enfrentaram o Atlético-MG na Arena Gregorão ontem (16), em confronto válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A

17/06/2024