Homenagem aos campeões do tri

Postado por: André Palma Ribeiro

O Avaí irá homenagear no jogo diante do Joinville na próxima sexta-feira, dia 7, os atletas tricampeões estaduais em 1926, 1927 e 1928. Os nomes dos jogadores estarão estampados nas camisas dos jogadores que enfrentarão o JEC pela Série B.

Esta é a segunda homenagem da série que irá retratar as conquistas históricas nos 19 jogos em casa no Campeonato Brasileiro de 2013. A cada partida, o time irá relembrar um título marcante do Leão da Ilha. Ação faz parte da programação oficial dos 90 anos do clube que será divulgada integralmente em breve.

CAMPEONATO CATARINENSE DE 1926

O Campeonato Citadino de 1926 foi válido também pelo Campeonato Estadual. Participaram da competição as seguintes equipes: Avaí Futebol Clube, Clube Atlético Florianópolis, Externato Futebol Clube, Figueirense Futebol Clube, Internato Futebol Clube e Trabalhista Futebol Clube.

Os jogos foram disputados no Gymnásio Catharinense (atual Colégio Catarinense) e no Campo da Liga. O turno foi disputado por todos os participantes e o returno pelos 3 melhores colocados na primeira fase.

Vestiram a camisa do Leão neste título os atletas: Boos, Zé Macaco, Maciel, Bida, Aldo, Botafogo, Zanzibar, Accioly, Sabas, Nanado, Arnaldo, Nilo, Elesbão, Loureiro, Mambrini, Emídio, Argemiro, Canhoto e Emílio.

Campanha do Avaí no turno:

Avaí  1 x 2 Trabalhista
Avaí 3 x 1 Externato
Avaí 2 x 0 Figueirense
Avaí 1 x 1 Atlético Florianópolis
Avaí 2 x 1 Internato

Classificaram para o returno o Avaí, o Atlético Florianópolis e o Internato.

Fase final:

Avaí 1 x 3 Internato
Avaí 1 x 0 Atlético Florianópolis
Jogo de desempate: Avaí 3 x 2 Internato

CAMPEONATO CATARINENSE DE 1927

O Avaí, Campeão Citadino de 1927, disputou o título contra o Campeão do Interior, o Brasil de Blumenau. Para chegar à decisão do título estadual, o Leão da Ilha teve que ser campeão citadino, cujo campeonato foi disputado por 8 equipes: Adolpho Konder Futebol Clube, Alex Futebol Clube, Avaí Futebol Clube, Externato Futebol Clube, Figueirense Futebol Clube, Internato Futebol Clube, Tamandaré Futebol Clube e Trabalhista Futebol Clube.

A final do estadual de 1927 foi disputada no dia 15 de janeiro de 1928. Vitória avaiana por 3 a 2 sobre o Brasil de Blumenau com gols marcados por Octávio e Acciolly (o outro gol não foi encontrado o autor).

Vestiram a camisa do Leão nesta competição, que culminou no bicampeonato, os seguintes jogadores:  Boos, Tancredo, Elesbão, Botafogo, Zé Macaco, Accioly, Sabas, Nanado, Octávio, Arnaldo e Estevão.

CAMPEONATO CATARINENSE DE 1928

A final do Campeonato Catarinense de 1928 foi disputada no dia 3 de março de 1929, novamente contra o Brasil de Blumenau. A vitória avaiana se repetiu, dessa vez com um placar mais elástico: 4 a 1. Esse foi o quarto título avaiano em 5 anos de disputa. Não foram encontrados os autores dos gols avaianos. Mas antes da decisão contra os blumenauenses, o Leão precisou ser campeão da cidade.

No Campeonato Citadino de 1928 foram 6 equipes participantes: Adolpho Konder Futebol Clube, Avaí Futebol Clube, Externato Futebol Clube, Figueirense Futebol Clube, Tamandaré Futebol Clube e Trabalhista Futebol Clube.

O Avaí foi campeão citadino invicto com 4 vitórias e 1 empate, o que o credenciou para a disputa do título estadual. Honraram o manto azul e branco na conquista do tri estadual: Boos, Bida, Tancredo, Elesbão, Botafogo, Accioly, Sabas, Nanado, Arnaldo, Estevão e Octávio.

COMPRE A SUA CAMISA DOS CAMPEÕES

As camisas serão comercializadas sob encomenda na loja Avaí Store, na Ressacada, ou pelo telefone e e-mail: (48) 3216-7349 e avaistore@avai.com.br.

Para fazer as encomendas é preciso repassar os seguintes dados: tamanho da camisa, número e o nome do jogador homenageado. O valor é R$ 169,90.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí vence São Joseense pelo SulBrasileiro BG Prime

As categorias Sub-14 e Sub-15 da Raça da Base entram em campo na tarde de hoje (18), diante do São

18/06/2024

Confira o Guia da partida diante do Brusque-SC

Já está disponível o Guia da Partida para a disputa diante do Brusque-SC, válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro