Antes do início da partida nesta tarde de sábado (6), entre Avaí e América-RN, o clube deu continuidade às homenagens aos municípios catarinenses. A cidade agraciada foi Cerro Negro, os goleiros do Leão jogaram com a camisa que continha estampada uma imagem da cidade. Já o outro município foi o de Saudades homenageado na vitória do Avaí sobre o Vasco.
Vereador de Cerro Negro, Fabiano Mocelin agradeceu a lembrança: “Estamos muito felizes por esta homenagem e nosso município fica orgulhoso em ser lembrado e estampado na camisa de um clube como o Avaí, que tanto representa para o nosso Estado”, disse.
Quem também agradeceu a homenagem recebida foi Rogério Antonio Sehnem, secretário de administração do município de Saudades: “Estamos muito felizes de estarmos aqui presente, nossa camisa deu muita sorte no sábado, na bela vitória contra o Vasco da Gama e esperamos que nossa presença aqui também fosse coroada com mais uma vitória. Aproveito para parabenizar o clube pela iniciativa de homenagear todas as cidades catarinenses, é um gesto muito nobre e importante”, afirmou.
Saudades é o município sede do grupo DASS, parceiro do clube. Henrique Hermes, que é gerente comercial da empresa, representou o pai, Sr. Vilson Hermes, e também recebeu uma placa do Avaí. A homenagem faz parte da programação de aniversário do clube.
Henrique falou agradecendo a homenagem ao grupo: “O grupo DASS, sente honrado em participar da história do clube, o Avaí é um parceiro importante e também nos orgulhamos de estar representados em outros clubes do Estado. Desejamos muita sorte ao clube e em nome do meu pai, Vilson Hermes, transmito todo meu agradecimento e desejo toda a sorte ao Avaí nessa busca ao acesso para a Série A”, afirmou
Quem também esteve presente nas homenagens aos municípios foi o presidente da Federação Catarinense de Futebol e, também, vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Delfim de Pádua Peixoto. Delfim realizou a entrega do livro “Time da raça – Almanaque dos 90 anos do Avaí Futebol Clube” escrito por Adalberto Jorge Kluser, Felipe Matos e Spyros Apostolo Diamantaras, para cada uma das comitivas.