Kozlinski quer título Catarinense

Postado por: Arthur Domingos

Kozlinski quer título Catarinense e voltar a ser o melhor goleiro da competição | Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.

Eleito o melhor goleiro do Campeonato Catarinense de 2017, Maurício Kozlinski pode ter a chance de repetir o feito na atual temporada. O arqueiro vai para a terceira temporada com a camisa do Leão da Ilha e não esconde as ambições de ser campeão Catarinense e recolocar o clube na Série A. À vontade com a camisa do Avaí, Kozlinski quer entrar para a história da equipe com as conquistas.

Desde 2016 no Leão, o goleiro Kozlinski, de 26 anos, admite que acompanha o Avaí mesmo antes de assinar com o Clube e se diz identificado com a camisa azurra: “Minha admiração pelo clube vem desde antes. Mesmo quando jogava em equipes menores eu já acompanhava muito o Avaí. O próprio Marquinhos era um atleta que eu admirava muito”, afirmou o atleta.

O arqueiro não nega o desejo de ser reeleito o melhor goleiro do Campeonato Catarinense neste ano: “Espero que junto com as conquistas individuais venha também a conquista com o time todo. É um título importante que a instituição, a torcida e este grupo que está junto faz bastante tempo merece muito. Ano passado batemos na trave e neste ano vamos atrás do título”, afirmou.

O ídolo e maior artilheiro da Ressacada, Marquinhos, também falou sobre Kozlinski e sobre a confiança que a equipe tem no atleta: “No Campeonato Catarinense já foi o melhor da competição. Isso mostra como ele tem qualidade. Tomou uma decisão errada num jogo e deu uma excelente volta por cima no outro. Além da nossa confiança, que ele nunca perdeu, ele também tem confiança nele mesmo e isto é muito importante. Ele tem muita qualidade e nós estamos juntos. A equipe é unida, choramos juntos e comemoramos juntos também. É uma qualidade que o Avaí tem criado nos últimos anos, de ter um vestiário unido”, afirmou o craque.

Mas o trabalho não será fácil, concorrendo com ele, Kozlinski tem como companheiro de posição o experiente Rubinho, de 35 anos, que estava há 12 anos na Europa e jogou em grandes clubes como Juventus, onde atuou com o lendário guarda-redes Buffon: “Rubinho desde que chegou mostrou ser uma pessoa do bem, um grande parceiro e que pode nos ajudar muito. Ele atuou muito tempo na Europa e tem muita experiência, atuou com um grande goleiro como o Buffon e eu espero aprender muito com ele para evoluir cada vez mais. Com certeza ele vai nos ajudar bastante e eu também quero contribuir para que quando o Avaí precise esteja muito bem servido de goleiros”, disse Kozlinski.

Rubinho afirmou na coletiva de apresentação que necessita de mais tempo para entrar em forma. Com isso Kozlinski deverá ser o titular da equipe no início do Catarinense. No elenco que está realizando a pré-temporada na cidade de Águas Mornas, estão ainda os goleiros Leo Sulzbach e Cláudio Vitor, com 18 e 17 anos de idade, respectivamente.

O Avaí realizou um treino leve nesta manhã. Após a alta intensidade das atividades de ontem, o trabalho hoje foi de mobilidade e de prevenção a lesões. Os goleiros realizaram trabalhos a parte com o preparador da posição, André Croda. Na parte da tarde os atletas irão realizar um trabalho técnico com bola.

Confira a entrevista: 

Marquinhos falou sobre Kozlinski e da confiança no goleiro | Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.
Rubinho acumula 12 anos de experiência na Europa e já atuou com Buffon na Juventus-ITA | Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Sócios têm descontos nos Postos Galo

Nesta quarta-feira (28/02), o Time da Raça tem um encontro marcado com a Nação Avaiana! A bola vai rolar às

26/02/2024

Serviço de jogo para Avaí x Barra-SC

Nesta quarta-feira (28/02), o Time da Raça tem um encontro marcado com a Nação Avaiana! A bola vai rolar às

26/02/2024