Uma das obras mais esperadas pela torcida Avaiana e pela comunidade do entorno do estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), foi oficialmente inaugurada na tarde desta quarta-feira, dia 1ª de setembro, dia em que o Avaí completa 98 anos de muitas conquistas e glórias.
Desejada e esperada por todos, a obra traz aos atletas da base e do profissional, mais segurança no dia a dia do Clube. A comunidade também ganha com a construção de rede pluvial, drenagem, calçadas e arborização.
A inauguração das obras de fechamento e revitalização do entorno Centro de Formação de Atletas João Nilson Zunino, anexo ao estádio da Ressacada, abre a programação de festividades alusivas aos 98 anos do Avaí. O clube arcou com 100% dos valores investidos, ou seja, não houve recursos municipais, estaduais ou federais.
O evento de inauguração dos novos espaços teve início às 17 horas desta quarta-feira (1º/09). Estiveram presentes, além do presidente do Clube Francisco José Battistotti, e do presidente do Conselho Deliberativo, Spyros Apóstolo Diamantaras, os Senhores Amaro Lúcio da Silva, vice-presidente do Clube, Odilon Furtado Filho, Diretor de Patrimônio e Manutenção, Davi Ferreira Lima, Diretor de Projetos de Engenharia e Arquitetura, Nesi Brina Furlani, Diretora Social e e Luciano Corrêa, Gerente Administrativo.
Também participaram Thiago Pravatto, Gerente de Marketing, Carlos Alberto Ferreira, Diretor de Comunicação, Carlos Eduardo Bonatelli, Gerente de Negócios, Geracimo Fortunato, Gerente de RH, Sandro Barreto, Diretor Jurídico, Fabiano Pierre, coordenador geral da Base, Flávio Roberto, coordenador técnico da base e Ivan Ecco, coordenador de planejamento do Avaí, entre outros convidados e colaboradores.
O descerramento da placa de inauguração foi realizada por Francisco José Battistotti, Spyros Apóstolo Diamantaras, Odilon Furtado Filho e David Ferreira Lima.
Odilon Furtado destacou que o Avaí entrega para seus atletas e para a comunidade um grande equipamento. “Foi com muito empenho dos colaboradores do Clube e de empresas parceiras que o Avaí concluiu essa obra que hoje está sendo entregue. Parabéns a todos os envolvidos. Parabéns ao Avaí Futebol Clube”, disse Odilon Furtado.
O vice presidente do Clube, Amaro Lúcio da Silva, registrou o empenho das empresas parceiras. “É preciso agradecer todos os colaborados e as empresas parceiras como a WOA, que contribuíram para a realização deste sonho”, disse Amaro.
“É um sonho realizada. O Avaí, no dia do seu aniversário, ele dá um presente para si e para toda comunidade. Qualquer embelezamento que acontece dentro do complexo da Ressacada ele contribui para o bairro também. É isso que o Avaí precisa. Além de termos bom desempenho dentro de campo, precisamos do nosso patrimônio sempre valorizado. Parabéns a toda diretoria pela obra”, disse Spyros.
“Essa obra saiu graças a participação do Engenheiro Rodolfo Matte, da Prefeitura Municipal de Florianópolis, que nos auxiliou. Essa obra é de todos os avaianos, mas também de toda a comunidade. Um projeto que vem engradecer o Avaí Futebol Clube. Vem dar a comunidade do Carianos um espaço aconchegante para fazer suas caminhadas e sua recreação. Agradecer também a todos os colaboradores do Avaí que foram incansáveis desde o início até a conclusão da obra, e aos empresários parceiros. É um sonho realizado que vem da época do saudoso João Nilson Zunino. Ele plantou a sementinha e hoje a sementinha floresceu e realizamos”, disse Battistotti.
“A nossa contribuição com essa obra foi fazer que com os atletas possam fazer também as suas contribuições dentro de campo, dando uma projeção de muito sucesso ao Avaí”, destacou Rodolfo Matte.
SOBRE A OBRA
Máquinas e homens começaram os serviços de terraplanagem no dia 4 de janeiro de 2021. Antes, no dia 26 de novembro de 2020, o Avaí Futebol Clube firmou contrato com a empresa Berlim – Pré-Fabricados, para a execução da obra, que foi concluída na segunda quinzena de julho.
Foram executados serviços de drenagem nas ruas Rua João Sallum e Saul Oliveira, assim como também no espaço entre o estádio da Ressacada e o CFA e na área em frente das bilheterias.
Os antigos alambrados foram retirados, dando lugar para o fechamento com as placas de concreto pré-moldado. Logo em seguida foram executadas as calçadas e a arborização do entorno do CFA. A área localizada em frente das bilheterias também foi toda revitalizada, ganhando pavimentação em Paver, mesmo pavimento instalado na área entre o CFA e a Ressacada, que também ganhou canteiros com flores e árvores.
FOTOS DAS OBRAS