A equipe Master do Avaí agora tem sua sala e sede nas dependências do Estádio da Ressacada. O novo espaço foi inaugurado na noite deste segunda-feira (25) com a presença do presidente Francisco José Battistotti, do vice Amaro Lúcio da Silva e toda a diretoria do grupo de ex-atletas, liderados pelo presidente Luciano Silva. Foi uma solenidade recheada de emoção e confraternização, que contou com a presença de grandes nomes que fizeram a história do clube.
O presidente da equipe Master, ex-goleiro Luciano Silva, destacou a importância do espaço que foi inaugurado e que será fundamental para a continuidade do grupo de ex-atletas. “Fomos abraçados pelo presidente Battistotti e pelo vice Amaro. Somos gratos e o grupo Master segue com seu trabalho, agregando novos valores todos os dias em sua caminhada. Precisamos estar fortes e unidos”.
O vice-presidente do Avaí, Amaro Lúcio da Silva, destacou a iniciativa do grupo em estar organizado e cultivando a união, os momentos de glórias e conquistas juntos. “Feliz também por esta conquista que só vai valorizar o futuro do ex-atleta do clube”. O vice da diretoria do Master, ex-zagueiro Rogério Pacheco agradeceu Battistotti pela iniciativa em dar apoio ao Master. “Precisamos demais deste carinho, deste aconchego da diretoria para seguir com nossas confraternizações e elevando o nome do Avaí”.
Um dos pontos de emoção foi a fala de dois ex-atletas campeões pelo Avaí. Primeiro falou João Carlos Balduíno, 69 anos, campeão catarinense em 1973 e 1975. Balduíno foi o jogador na história que mais atuou em clássicos Avaí x Figueirense. “Cumprimentar a todos por chegar até aqui. Plantamos esta semente lá atrás quando o presidente era Zunino e chegamos aqui neste momento importante”.
Orivaldo Osmar da Silva ou somente Orivaldo, lateral esquerdo, hoje com 69 anos, o atleta que mais vestiu a camisa do Avaí na história. Foram 413 jogos. Ele também atuou pelo Master do Avaí e hoje é um dos fundadores do grupo. Tem muita história. “O Balduíno me lançou para o futebol e eu dei o máximo de mim em prol do Avaí. Hoje é um momento de alegria estar aqui, testemunhando a conquista deste espaço”.
O presidente Francisco José Battistotti agradeceu a contribuição de todos para a história do clube e destacou o período em que iniciou como dirigente no Avaí à época do Estádio Adolfo Konder. Disse que viu muitos destes atletas jogarem. “Hoje podemos dizer que temos orgulho de todos vocês, que estão de parabéns pelo que fizeram ao longo de todos estes anos”.
Battistotti também ficou emocionado quando foi descerrada a placa da sala, que leva seu nome. Um reconhecimento do grupo Master para a atual gestão, acolhedora com os ex-atletas. Vários deles hoje são colaboradores da equipe profissional e das categorias de base como Flávio Roberto, Flávio Kretzer, Anderson Moreira, Jacaré, Fabrício Bento, Marquinhos e Evando, que ajudaram a construir a história vitoriosa do Avaí.
O Grupo Master também fez algumas homenagens com placas alusivas ao evento. Uma delas foi entregue para a viúva Aparecida de Souza, do ex-atleta Oriedson José de Souza, que faleceu há dois anos. Um momento de emoção. A placa foi entregue por Balduíno. Após o evento, os atletas participaram de uma confraternização no restaurante do clube.